Homens e Mulheres Batistas Capixaba erguem igreja no Maranhão

Homens e Mulheres Batistas Capixaba erguem igreja no Maranhão

Atualizado: Sexta-feira, 11 Novembro de 2011 as 12:50

Os Homens e Mulheres Batistas Capixabas participaram do 14º Mutirão Nacional Missionário (Munami), projeto que ergue igreja em 10 dias. A cidade contemplada foi Godofredo Viana, no Maranhão, de 1 a 12 de outubro.

A igreja leva 10 dias para ser erguida e finalizada. Geralmente o alicerce é feito pelos membros da própria igreja e os voluntários completam a obra. No último dia é realizado o Culto da Vitória. Em Godofredo Viana o culto foi no dia 12 de outubro e a igreja estava repleta de pessoas. Do lado de fora havia cerca de 800 pessoas, a cidade parou. Os voluntários do projeto deixaram a igreja pronta, pintada, com piso colocado, púlpito, telhado com forro e pontos de energia para instrumentos e som.

"Os irmãos do Espírito Santo fazem diferença. São animados, levam música e em cada parada, até chegar no local, pegamos o violão e fazemos culto. Depois voltamos para ao ônibus e pegamos a estrada. Fazemos Festa dos Amigos no ônibus, trocamos presente, há até poetas", disse Alonso Coutinho, Diretor Executivo da UHMBBES. O projeto já foi realizado no Acre (2009) e no Mato Grosso (2010). O próximo mutirão será no Amapá.    

veja também