O Hospital de Emergência da Samaritan's Purse, na Turquia, iniciou o atendimento aos afetados pelo terremoto, na segunda-feira (13).
De acordo com a organização humanitária de Franklin Graham, o hospital recebeu dezenas de pacientes já nas primeiras horas.
“Nosso Hospital de Emergência já está aberto, e nossa equipe médica já tratou de ferimentos causados por terremotos, como ossos quebrados, ferimentos e infecções”, informou Graham.
Quase imediatamente após a abertura do hospital de campanha, uma ambulância chegou com várias pessoas necessitando de atendimento médico.
Em 24 horas de funcionamento, a clínica forneceu tratamento para vários moradores, incluindo cirurgias.
O fluxo de pacientes continua constante na triagem, pronto-socorro e unidade de terapia intensiva do hospital, montado no estacionamento do Hospital Estadual Hatay, que foi danificado pelo terremoto, na cidade de Antioquia.
Montado em Antioquia, o hospital possui 52 leitos e cerca de 100 profissionais. (Foto: Samaritan's Purse).
Segundo a missão, o atraso nos tratamentos de saúde devido ao desastre agravou os ferimentos e as doenças mais graves.
“As pessoas estão sofrendo e nós estamos lá para suprir suas necessidades físicas em nome de Jesus. Por favor, ore por todos os afetados e por nossa equipe de resposta a desastres, pois eles atendem a essas necessidades de emergência”, pediu Franklin Graham.
A Samaritan's Purse enviou cerca de 100 profissionais da Equipe de Resposta a Desastres para o hospital, que conta com 52 leitos, duas salas de cirurgia e uma farmácia.
Conforme a necessidade aumentar, a organização enviará mais voluntários e suprimentos de emergência.
As equipes da Samaritan's estão trabalhando em parceria com as igrejas locais na Turquia e compartilhando o amor de Deus em meio à tragédia.
Contribuições para a missão de socorro podem ser enviadas através do site da Samaritan's Purse.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições