IBBN de Cuiabá - MT prepara viagem missionária à Espanha

IBBN de Cuiabá - MT prepara viagem missionária à Espanha

Atualizado: Terça-feira, 24 Maio de 2011 as 11:25

Os irmãos da Igreja Batista Boas Novas (IBBN), em Cuiabá, Mato Grosso, estão se preparando para uma viagem missionária à Huelva, no sul da Espanha, onde está o casal missionário de Missões Mundiais Leno Lúcio e Raquel Franco.

A caravana de voluntários deverá seguir para Huelva em setembro. O Projeto é coordenado pelo Ministério de Missões da IBBN e nasceu de um pedido do Pr. Leno Franco, que dirige a Igreja Batista de Huelva.

Dentro da proposta do Projeto Huelva, os irmãos batistas poderão participar de três formas: voluntariando-se para a missão, contribuindo financeiramente ou intercedendo pelos organizadores e participantes do grupo que irá à Espanha auxiliar a igreja de Huelva em seu trabalho de levar a Palavra de Deus aos espanhóis.

Conforme explicou o Pr. Leno Franco durante estadia no Brasil no ano passado, quando participou de um culto na IBBN, o povo de Huelva é muito carente dos ensinamentos de Cristo, apesar de majoritariamente se declararem cristãos católicos. O pastor disse ainda que a Igreja Batista de Huelva passa por grandes dificuldades estruturais, financeiras e mesmo por perseguição de autoridades municipais que cultivam preconceitos contra o trabalho missionário evangélico na cidade.

Diante dessa realidade, o pastor fez o apelo para que os irmãos da IBBN dediquem um tempo para auxiliá-lo. “Na época, final do ano passado, não tínhamos como mandar pessoas à Espanha. Mas Deus falou aos nossos corações e nos inspirou a criar o Projeto Huelva para que, deste modo, com a união de todos os irmãos, possamos cumprir o mandamento que temos em Mateus 28.19-20 (Ide e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo), criando as condições necessárias para viabilizar a viagem missionária até Huelva para ajudar o pastor Leno em tudo o que for possível”, explicou o diácono Alexander Maia, diretor do Ministério de Evangelismo e Missões da IBBN.

O Projeto Huelva é uma ação que serve de exemplo a todos os cristãos cujo coração bate por missões. Forme uma caravana na sua igreja para levar a Palavra de Deus a um dos 64 países onde Missões Mundiais mantém missionários. Você pode buscar orientações através do e-mail: [email protected] .

*Com informações da IBBN

Por Marcia Pinheiro

veja também