IBC participa de passeata contra violência sexual infantil

IBC participa de passeata contra violência sexual infantil

Atualizado: Sexta-feira, 3 Junho de 2011 as 10:02

Alunos do Instituto Batista de Carolina (MA) participaram, no dia 18 de maio, de uma mobilização pelo enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. A iniciativa foi do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com apoio do Ministério Público Estadual e da Prefeitura de Carolina.

O objetivo da campanha foi a mobilização da sociedade no combate ao abuso infantil. A expectativa é de que ações como essas estimulem as denúncias por meio do Disque 100, da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (Sedh/PR).

O presidente do CMDCA de Carolina, Francisco Roberto Reis, afirmou que muitos  casos de violência sexual contra crianças e adolescente acontecem em Carolina, porém estão sendo adotadas medidas rigorosas  de combate ao crime e no apoio às vítimas.  

"O CMDCA de Carolina está entre os mais atuantes do Maranhão, pois os conselheiros tem trabalhado no sentido de reduzir esse mal que provoca traumas, às vezes, irreversíveis no futuro de nossas crianças", afirmou.

veja também