Idosa de 77 anos implanta igrejas em Uganda usando Bíblia em áudio

Noeline Namanda conheceu o evangelho apenas aos 69 anos de idade, mas desde lá vem frutificando e realizando uma grande obra no Reino de Deus.

Fonte: Guiame, com informações do Uganda Christian NewsAtualizado: quinta-feira, 27 de maio de 2021 às 14:21
Noeline Namanda evangeliza e implanta igrejas em Uganda através da Bíblia em áudio portátil que ganhou do ministério MegaVoive. (Foto: Uganda Christian News).
Noeline Namanda evangeliza e implanta igrejas em Uganda através da Bíblia em áudio portátil que ganhou do ministério MegaVoive. (Foto: Uganda Christian News).

Uma evangelista, de 77 anos, está ganhando vidas para Jesus e implantando igrejas através de uma Bíblia em áudio portátil, no distrito de Mbrarara, no oeste de Uganda. Noeline Namanda conheceu o evangelho apenas aos 69 anos de idade, mas desde lá vem frutificando e realizando uma grande obra no Reino de Deus. 

Noeline recebeu Cristo como seu Salvador no dia 10 de janeiro de 2013 e no dia seguinte ela foi batizada. Em 2016, a cristã ganhou uma Bíblia em áudio portátil pela MegaVoice, um ministério que distribui bíblias em pequenos aparelhos de áudio para pessoas que não sabem ou não podem ler. 

Com a Bíblia em áudio, a nova crente pode estudar a Palavra de Deus e começou a evangelizar outras pessoas. 

“Em Mateus 28.19 Jesus diz: Vão por todo o mundo e preguem o Evangelho a toda criatura. Eu desejava pregar o Evangelho. Durante esse tempo, fui vendedora ambulante. Então, eu preguei em todos os lugares que fui”, conta Noeline.

A idosa se tornou uma evangelista local e logo o Espírito Santo lhe impulsionou para expandir seu trabalho missionário através da implantação de igrejas locais. 

“O livro de salmos me ajudou muito na oração. Durante minhas viagens de ambulante, o Espírito Santo me convenceu sobre novas igrejas locais. Então, eu orava e pedia permissão ao dono do terreno para começar uma nova igreja”.

Foi assim que Noeline implantou diversas igrejas no oeste de Uganda, ganhando muitas vidas para Cristo.

Encontrando graça, após uma vida calejada

A paixão de Noeline por pregar o Evangelho a outras pessoas, é fruto de sua própria experiência de ser alcançada pelo amor e pela graça de Deus. A evangelista teve uma vida difícil e passou por experiências traumatizantes, que só foram superadas quando ela encontrou Jesus.

Noeline foi abandonada pelos pais aos 6 anos e só os encontrou novamente aos 26. Ela foi forçada a se casar quando ainda era menor de idade. Mais tarde o esposo começou a lhe perseguir, alegando que ela era estéril. Então, Noeline fugiu e voltou para sua casa. 

Mais tarde, ela se casou com outro homem e teve filhos. Porém, ele a agredia e a abusava constantemente. Noeline precisou sair de casa, levando uma das crianças. Os demais ficaram com o pai, que depois acabou matando um dos filhos. 

“Foi muito difícil. Lembrando de tudo o que eu passei naquela época, percebo que estaria em desvantagem se não fosse por nosso Deus. Se não fosse pela proteção de Deus, eu estaria morta”, afirmou a evangelista.

Para a cristã, o amor de Deus lhe resgatou de toda sua dor de sua história de vida. “O evangelho transformou minha vida. Eu senti que todo o meu passado não existe mais. Eu fui transformada”, celebrou.

“Foi uma turbulência para mim, mas encontrei Cristo e entendi seu incrível amor por mim. Assim como ele disse em Jeremias 1.5: ‘Eu o conheci antes de formá-lo no ventre de sua mãe’. Encontrei graça em receber Cristo e experimentei uma total renovação espiritual”, testemunhou Noeline. 

Bíblia acessível

Hoje, a evangelista agradece por poder ouvir a Palavra de Deus de forma acessível em sua língua natal através da Bíblia em áudio portátil do ministério MegaVoice.

“Essa bíblia em áudio me ajudou muito e aguçou meu cérebro. Agradeço as pessoas que tiveram a revelação de fazer bíblias em áudio. Eles são muito úteis e relevantes”, disse Noeline.

Ela afirma que se mais idosos como ela tiverem acesso a bíblias em áudio em todas as línguas, o evangelho seria expandido e o Corpo de Cristo seria edificado.  

“Até hoje, não há nada que eu diga que não esteja relatado na Bíblia. Toda vez que você me perguntar algo, responderei de acordo com um versículo dessa bíblia em áudio que recebi”, afirmou Noeline.



Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições