Idosa reencontra Cristo através de equipe de transradicais

Idosa reencontra Cristo através de equipe de transradicais

Atualizado: Segunda-feira, 21 Junho de 2010 as 10:17

No Transradical, o relacionamento dos voluntários com a comunidade tem proporcionado verdadeiras transformações de vidas no bairro Vila Vital. Na última quinta-feira, os participantes do projeto conheceram Dona Maria Conceição, uma das mais antigas moradoras daquela localidade.

Dona Maria, mais conhecida como "Mãe João", já tem mais de 80 anos e guarda consigo as marcas do tempo e de muito sofrimento. Aposentada, hipertensa e com dificuldades para caminhar, viu-se afastar da comunhão com a igreja e dos afazeres domésticos. Mãe João mora sozinha e conta apenas com o apoio de um filho que também luta contra o vício do álcool.

Apesar das dificuldades, Mãe João manteve a sede de conhecer mais sobre Jesus e a esperança que acalenta no peito, contagiou a equipe do Transradical, que ministrava um estudo bíblico. Se não fosse o projeto, Mãe João nunca teria reencontrado Cristo.

"A Igreja foi até Mãe João. A Igreja se deslocou até ela. Quanta alegria sentiu aquela irmã  isolada em uma casa suja, praticamente abandonada. O Senhor nos deu o privilégio de gerar novamente vida", disse o coordenador pr. Celso Godoy, que já direcionou um grupo para realizar uma faxina na casa de Mãe João. "Iremos até lá fazer uma faxina, aprendendo assim a ser simples como o nosso Mestre. É um bom começo para nós. Será um bálsamo no coração de Mãe João", finalizou Godoy.

veja também