Igreja ajuda o meio ambiente e projeto missionário na Espanha

Igreja ajuda o meio ambiente e projeto missionário na Espanha

Atualizado: Terça-feira, 7 Junho de 2011 as 2:30

Inspirada na divisa “Vida Plena e Meio Ambiente”, proposta pela Convenção Batista Brasileira para o ano de 2011, a Igreja Batista Boas Novas, de Cuiabá (MT), realizou uma ação na qual recolheu em apenas um dia mais de 24 mil garrafas PET que seriam jogadas na natureza.

A IB Boas Novas, liderada pelo pastor Carlos Henrique Ribeiro, promoveu no dia 21 de maio o Dia da Coleta, ação inteiramente dedicada à mobilização e conscientização da sociedade sobre a importância da destinação correta e seletiva de garrafas do tipo PET e de óleo de cozinha usado, a fim de evitar a poluição do meio ambiente. Durante a ação, foi recolhida 1,2 tonelada de garrafas - o equivalente a 24 mil unidades.

O Dia da Coleta foi uma ação promovida pela IB Boas Novas e contou com as parcerias da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema-MT) e outros órgãos públicos e privados de Cuiabá e de Várzea Grande. Além do posto instalado na IB Boas Novas, foram instalados pontos de coleta em uma praça, em um shopping e em uma escola da capital e em Várzea Grande. A cota da renda gerada pela comercialização do material reciclável, que caberá à IBBN, será destinada ao Projeto Huelva. A igreja levará, no mês de setembro, um grupo de missionários voluntários àquela cidade, no sul da Espanha.alt

O Projeto Huelva é resultado de um apelo feito à igreja, no ano passado, pelo missionário de Missões Mundiais e pastor Leno Franco. Na época, o missionário expôs as enormes dificuldades da pequena igreja sob seu pastoreio e seu desejo de multiplicar o alcance da Palavra do Senhor entre as comunidades de Huelva e seus arredores, e a necessidade de mais pessoas para semear as boas-novas naquela região. O desafio foi aceito e a IB Boas Novas lançou o Projeto Huelva, que vem empolgando e mobilizando toda a membresia, que participa com orações, contribuições financeiras e voluntariando-se para ir ao campo.

“Além de ajudarmos a preservar nossa natureza com esta ação em prol do meio ambiente, também estaremos viabilizando o trabalho de evangelização, levando a Palavra da Salvação de Jesus Cristo aos moradores da cidade de Huelva, na Espanha”, diz o diácono Alexander Maia, diretor do ministério de Evangelismo e Missões da igreja.    

veja também