Igreja Batista realiza o 17° Crescer Missionário em Curitiba - PR

Igreja Batista realiza o 17° Crescer Missionário em Curitiba - PR

Atualizado: Quarta-feira, 30 Junho de 2010 as 2:07

"Juntos, Somos Muito Melhores!". Esse foi o tema do 17º Crescer Missionário, evento realizado pela Igreja Batista do Bacacheri, em Curitiba (PR), que teve como finalidade levar refrigério e crescimento espiritual a obreiros batistas.

A programação, que aconteceu entre os dias 23 e 27 de junho, contou com a presença de missionários de diversas regiões do Brasil. Juntos, foram edificados com palavras de encorajamento e puderam desfrutar de momentos de capacitação ministerial. Além de palestras sobre os vários aspectos que permeiam o ministério missionário, o Crescer ofereceu um tratamento especial aos obreiros, com direito a cuidados estéticos e atendimento odontológico.

A saúde bucal foi garantida por dez voluntários do programa Dentista Cidadão. Através do projeto Pratas da Casa, prestaram assistência odontológica aos missionários. Foram realizados 168 procedimentos odontológicos. Dra. Rosilene Machado, uma das dentistas voluntárias, atuou de maneira especial, realizando implantes em alguns obreiros. Ao ser questionada sobre sua motivação em fazer parte desse projeto através de procedimentos tão caros, elas respondeu: "É o amor que tenho pela obra de Deus e também porque, se tenho o sucesso em minha profissão e se sou abençoada financeiramente com esse tipo de trabalho, é o mínimo que posso fazer!".

Para o missionário Ubirajara Alves, da Missão Batista Bom Jesus de Porto Alegre (RS), o Crescer foi um momento especial, de suma importância para os obreiros: "Os momentos passados foram de singular importância, pois precisávamos deste período de renovo. A assistência que recebemos foi impecável". Ligia Rebello, que atua juntamente com o marido, Thiago Rebelo, em Proto Firme (MG), completou:   " Em meio a tantas atividades no campo, às vezes nos sentimos sozinhos... Os momentos na Igreja Batista do Bacacheri foram o próprio Deus falando conosco e dizendo: "Eu me importo com você, sinta o meu carinho e amor através destes irmãos e veja o fabuloso exército que está na sua retaguarda".

Para os coordenadores do 17º Crescer, Natal e Carmen, os momentos vividos com os missionários foi uma grande oportunidade de aprendizado e de estreitamento de laços de amizade. "Foi através da preocupação de fazer o melhor, rindo e chorando com eles, que criamos um laço de amizade com o compromisso de continuar juntos nessa caminhada através de nossas orações e contatos contínuos. Temos certeza que fomos muito abençoados e que conquistamos novos amigos e irmãos".

No culto de encerramento, após uma reflexão sobre a visão missionária da Igreja de Antioquia, ministrada pelo Pr. Marcos Calixto, Pr. Roberto Silvado desafiou a igreja a se envolver com missões de maneira mais prática. Nessa ocasião, vários irmãos da IB do Bacacheri adotaram missionários da JMN em oração e financeiramente, através do PAM Brasil. Os missionários, por sua vez, entregaram lembranças para todas as famílias acolhedoras que os hospedaram durante todo o evento.

veja também