Igreja constrói 15 casas em seu terreno para abrigar moradores de rua

Moradores de rua da cidade de Portland poderão se abrigar em casas construídas pela Igreja Central do Nazareno.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: quarta-feira, 24 de abril de 2019 às 15:28
Voluntários trabalham para construir casas na Ágape Village, no terreno da Igreja Central do Nazareno. (Foto: Facebook/Agape Village Portland)
Voluntários trabalham para construir casas na Ágape Village, no terreno da Igreja Central do Nazareno. (Foto: Facebook/Agape Village Portland)

Uma igreja evangélica na cidade de Portland, nos Estados Unidos, está construindo 15 pequenas casas em seu terreno de 44 mil metros quadrados para ajudar pessoas sem-teto a recomeçarem suas vidas.

A “Ágape Village” é uma iniciativa da Igreja Central do Nazareno de Portland, onde há um número significativo de moradores de rua. O local será composto de cerca de 15 “cápsulas” que medem 29 metros quadrados de área.

“Tudo começou com o desejo da igreja de amar mais efetivamente a Deus e o próximo”, disse o pastor Matt Huff ao The Christian Post. “Há pessoas vivendo em barracas em todo o lugar. Eles são nossos vizinhos. Como podemos envolvê-los e amá-los e não apenas expulsá-los?”

Huff explicou que a Ágape Village foi inspirada no trabalho que outras igrejas da região fizeram. A construção do projeto começou no ano passado por trabalhadores voluntários que se dedicam à obra nas sextas e sábados.

As cápsulas não terão eletricidade ou encanamento, mas terão baterias solares que permitirão que os moradores carreguem seus celulares. A vila contará com uma área comum central, uma cozinha, banheiros e chuveiros. A expectativa é que a Ágape Village seja inaugurada oficialmente entre junho e julho.


Voluntários trabalham para construir casas na Ágape Village, no terreno da Igreja Central do Nazareno. (Foto: Facebook/Agape Village Portland)

Os residentes terão que passar por um processo de triagem e seguir regras básicas, como permanecer sem álcool, drogas, roubo ou situações violentas. Além disso, os novos moradores da Ágape Village devem investir em horas de voluntariado para o melhoramento da comunidade e são incentivados a participar dos cultos semanais.

Huff explicou que o projeto quer não apenas oferecer abrigo, mas possibilitar uma mudança de vida. “A ideia é que essa moradia seja transitória e que eles estejam trabalhando para algo”, enfatizou o pastor, explicando que cada residente receberá apoio para encontrar emprego.

A Ágape Village está formando parcerias com várias organizações, como um hospital local, para fornecer serviços como aconselhamento e reabilitação de drogas e álcool. O pastor disse que há pelo menos 15 organizações externas e outras igrejas que fizeram parceria com o projeto.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições