Nas últimas semanas, uma congregação viralizou nas redes sociais após cultuar a Deus na chuva em sua igreja cheia de goteiras na Índia, em junho.
A Njfc Church India, localizada na cidade de Mumbai, se reúne em uma pequena garagem que possui apenas uma cobertura e não é totalmente fechada.
Mesmo consertando o telhado com lonas, em um dia de forte chuva, a congregação enfrentou goteiras e chuva que o vento trazia pela parte aberta da igreja. Muitos membros ficaram sentados no chão, com os pés em poças de água.
Entretanto, eles não se importaram em ficar molhados e realizaram o culto em meio às dificuldades de estrutura.
“Mesmo quando a chuva derramou e o telhado vazou, a nossa igreja não parou. Debaixo de uma humilde tenda, o povo de Deus se reuniu, ouvia e adorava com corações não divididos”, relatou a Njfc Church, em publicação no Instagram.
E destacou: “Isto é a verdadeira fome de Deus: sem conforto, mas um compromisso total. Não é sobre o lugar, é sobre a Presença”.
Ver essa foto no Instagram
O vídeo da igreja indiana adorando na chuva foi compartilhado pelo influenciador cristão Pedro Marin e viralizou no Instagram, alcançando mais de 140 mil visualizações.
“Nos lembra que o Evangelho não precisa de grandes estruturas para transformar vidas. Enquanto nos preocupamos com iluminação, com palco, com som e conforto, esses irmãos estão apenas preocupados em ouvir a Palavra”, refletiu Pedro.
“Não há nada de errado em ter uma boa estrutura para a igreja, mas não é isso que sustenta a fé”.
“Deus está movendo na nossa igreja”
Em um contexto de perseguição e poucos recursos financeiros, a Njfc Church tem testemunhado o crescimento da fé cristã em sua comunidade.
“Deus está movendo em nossa casa! Corações estão sendo tocados, vidas estão sendo mudadas. Isto é mais do que um encontro, é uma família em chamas por Jesus!”, disse a igreja.
Ver essa foto no Instagram
A Índia é o 11º país na Lista Mundial da Perseguição 2025 da missão Portas Abertas. Nos últimos anos, a perseguição violenta contra cristãos no país aumentou, com hindus radicais atacando igrejas e criando falsas acusações contra pastores que os levam à prisão.
Segundo o United Christian Forum (UCF), uma organização cristã com sede em Nova Déli, cerca de 2 ataques a cristãos são registrados todos os dias na Índia.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições