Igreja é motivada e preparada para as ações missionárias

Igreja é motivada e preparada para as ações missionárias

Atualizado: Terça-feira, 22 Fevereiro de 2011 as 1:03

Discípulos da Esperança é o projeto missionário que deve mobilizar os membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia na região Ocidental do Estado do Rio Grande do Sul, neste ano. A primeira fase de treinamentos foi realizada nos dias 19 e 20 de fevereiro, na sede de Acampamentos Batista Pioneiro, no interior da cidade de Bozano. Aproximadamente 350 pessoas, 12 representantes de cada distrito pastoral, designados “Discípulos da Esperança” participaram de seminários de instrução e capacitação para obtenção de maiores resultados na pregação do evangelho.  

“Esse grupo é muito especial, foi escolhido para cumprir a missão evangélica: Ir, ir ao encontro das pessoas. Era o que Cristo fazia; Jesus ia ao encontro das pessoas. Cada pastor trouxe 12, o número dos discípulos, e eles irão multiplicar esse número em cada igreja e grupo que estiverem, continuando o trabalho de Deus, desafiando os demais membros a multiplicar o evangelho, para fazer muito em pouco tempo e termos a alegria de ver Cristo voltando”, explica o presidente da Igreja Adventista na região Ocidental do Estado do Rio Grande do Sul, pastor Elieser Vargas.

  Os seminários foram ministrados pelos líderes de Ministério Pessoal e Evangelismo para a América do Sul e Sul do Brasil, pastores, Jolivê Chaves, Luís Gonçalves, Sidnei Mendes e presidente da Igreja no Sul do Brasil, pastor Marlinton Lopes. Em síntese os participantes foram motivados e desafiados ao envolvimento missionário e formação de novos discípulos. No contexto, pastor Jolivê Chaves, abordou o evangelismo da amizade, projeto Amigos da Esperança, que no dia 16 de abril deve levar mais de dois milhões de visitantes na América do Sul a uma congregação adventista. “Envolvimento com algum projeto missionário da igreja é tão importante quanto a nossa comunhão pessoal com Deus”, considera Chaves. Que também atribuí aos Pequenos Grupos à base do desenvolvimento e crescimento da igreja.

  A proposta do projeto Discípulos da Esperança é que cada participante constitua uma Dupla Missionária com um membro que não participou do encontro; seja líder de um Pequeno Grupo e estude a Bíblia com um amigo, auxiliando o mesmo na decisão pela fé adventista.Membro da Igreja Central de Santa Maria, militar, Neimar Vargas de Jesus, conhece bem sua missão, que ganhou maior força durante o encontro: “A responsabilidade que nos é confiada por um dia Jesus ter nos colocado neste caminho, precisa ser transformada em outras pessoas, em outros discípulos. Não tem sentido guardar apenas para mim essa mensagem de salvação, preciso apresentar aos outros”, enfatiza Neimar. Vera de Sã, da cidade de Santo Ângelo, garante que suas metas na conquista de pessoas para Cristo são maiores a partir de agora.

  Além dos seminários, na noite de sábado, uma Santa Ceia ao ar livre foi preparada permitindo aos participantes um momento especial de consagração e busca de ‘poder’ para execução do trabalho a eles instituídos.

  No domingo, a programação foi finalizada com um batismo, demonstração prática da missão da igreja: salvação de pessoas e formação de novos discípulos.

veja também