Igreja faz domingo de serviço ao próximo em Recife: “Subiu como adoração ao Senhor”

A Igreja Rio ofereceu atendimentos de saúde, assessoria jurídica e promoveu evangelismo em toda a cidade.

Fonte: Guiame, Cássia de OliveiraAtualizado: quarta-feira, 6 de julho de 2022 13:59
A Igreja Rio, em Recife, dedicou um domingo inteiro para servir ao próximo. (Foto: Instagram/Igreja Rio).
A Igreja Rio, em Recife, dedicou um domingo inteiro para servir ao próximo. (Foto: Instagram/Igreja Rio).

A Igreja Rio, em Recife, dedicou um domingo inteiro de junho para servir ao próximo com diversas ações em toda cidade.

O Dia do Serviço, que fez parte da celebração de sete anos da denominação, atendeu mais de 700 pessoas em vulnerabilidade, incluindo crianças, em trabalhos de evangelização e serviço social.

“Uma igreja que não cuida dos necessitados não é igreja! Não se pode ser Igreja sem abrir as portas para os vulneráveis. Nossa Igreja já faz isso continuamente por sete anos, não poderia ser diferente no aniversário”, afirmou o pastor Tomas Souza, em entrevista exclusiva ao Guiame.

No dia 19 de junho, a congregação abriu seus dois templos, nos bairros Prado e Aldeia, para oferecer atendimentos de saúde, incluindo odontologia, teste de Covid-19, e exames de eletrocardiograma e de ultrassonografia.


A Igreja Rio ofereceu atendimentos de saúde, incluindo odontologia. (Foto: Facebook//Igreja Rio).

Também foram ofertados serviços de beleza, assessoria jurídica, e retirada de documentos como certidão de casamento, CPF e RG. A maior parte dos profissionais voluntários que atenderam à comunidade foram os próprios membros da Rio.

A igreja também realizou uma recreação especial para as crianças, com louvor, histórias bíblicas e lanche. Todos os ministérios da igreja se envolveram no Dia do Serviço.

Além disso, promoveram uma Sala de Oração no evento para interceder pelas pessoas necessitadas.

Anunciando o amor de Jesus em toda cidade


O evangelismo nos semáforos de Recife atingiu cerca de 2500 pessoas. (Foto: Instagram/Igreja Rio).

Enquanto essas atividades aconteciam dentro dos templos da Rio, outras equipes atuavam fora da igreja, em pontos estratégicos de Recife.

Os cristãos levaram o amor de Jesus em hospitais, abrigos, unidades prisionais e asilos. “Fomos para frente de um hospital e fizemos um tempo de louvor e oração pelos enfermos. Também oramos com os acompanhantes”, contou o pastor Tomas.

Nos semáforos da cidade, uma equipe da Rio anunciou Jesus, a Água da Vida que pode saciar a sede espiritual do ser humano, distribuindo garrafinhas de água. O evangelismo atingiu cerca de 2500 pessoas, de acordo com a denominação.

A verdadeira adoração


Os membros pintaram casas que foram danificadas pelas enchentes em Recife. (Facebook/Igreja Rio).

Em outra região, os membros da Rio serviram as famílias afetadas pelas recentes enchentes que devastaram Recife. Eles pintaram uma igreja e casas que foram danificadas pela água, e distribuíram alimentos.

Naquele domingo, o formato do culto foi mudado para adorar ao Senhor através do serviço cristão.

“Estamos no aniversário de sete anos e queríamos lembrar à Igreja que fomos chamados para servir, e que se nossos cultos e liturgias não socorrerem o oprimido e o necessitado são esvaziados de sentido”, explicou Tomas.

E concluiu: “Você não pode estar na rota da adoração como o sacerdote e o levita da parábola do Bom Samaritano e ignorar os que estão precisando”.




Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições