Igreja fortalece agenda em município alcançado pela Missão Global

Igreja fortalece agenda em município alcançado pela Missão Global

Atualizado: Segunda-feira, 22 Agosto de 2011 as 11:42

Foi realizada a escola cristã de férias entre os dias 18 a 23 de julho na cidade de Itobi, onde acontece o plantio de uma nova Igreja Adventista. A programação foi realizada pela professora Sônia Rigoli e funcionários da sede administrativa da Igreja Adventista no Estado de São Paulo, na escola básica municipal Professor Wilson José Rodrigues. O evento contou com o apoio do prefeito Alexandre Toríbio e da professora Daise Rosa Gabriel Bernardi, diretora da escola.

Em visita, Toríbio parabenizou a iniciativa. 120 crianças participaram, dentre elas dois de seus sobrinhos.  No dia 23, às 16h, aconteceu a formatura no auditório de evangelismo, onde compareceram os pais e familiares. O prefeito e sua esposa compareceram e foram homenageados. “Que lindo trabalho, todo mundo está comentando” declarou Daise, esposa do prefeito, que também se declarou impressionado com a ação.

Na mesma data, aconteceu a Escola Cristã de Férias em Casa Branca, na escola Barão, sob a direção de Geni Martins, Francisca López, Gisele Mantovani, Marli e outros colaboradores. 60 crianças participaram e um trenzinho fez o transporte todos os dias do bairro para centro. A formatura aconteceu no dia 24 às 20h na igreja.

Calebes – Em Itobi, nos dias 24 a 30 de julho, jovens da Missão Calebe estiveram na cidade, sob a liderança do pastor Ronaldo Arco, líder dos jovens adventistas para o estado de São Paulo. O projeto contou com 20 jovens da igreja central paulistana que doaram parte de suas férias para o evangelismo. Eles causaram impacto na população visitando todas as casas, levando um convite para o evangelismo da semana seguinte, uma palavra amiga, oração e serenatas. Numa madrugada de serenata, passando pelo velório, tiveram a permissão das filhas de um senhor, chamado Benedito, falecido naquela tarde, para cantarem na cerimônia fúnebre. No final, os familiares agradeceram. “Vocês são anjos que apareceram aqui”, disse um deles.

Na noite do dia 30, sábado, os jovens se despediram com músicas na praça central e participação dos pastores Ronaldo Arco e Rafael Rossi, evangelista da União Central Brasileira.

Os voluntários da Missão Calebe vieram somar ao trabalho que vem sendo realizado na cidade de Itobi. Cerca de 600 pessoas recebem diariamente curso bíblico por correio enviado pelo pastor Laércio Mazzaro, diretor de Comunicação da UCB. Monique Dantas de Souza uma delas. Ela é líder dos jovens na Igreja da Graça. Com base no que aprendeu pelas lições, questionou seu pastor que lhe declarou que o sábado é coisa de Moisés Velho Testamento, então Monique perguntou: “porque vocês consideram só o dízimo do Velho Testamento e o Sábado não? Que também está não só no Velho, mas também no Novo e confirmado por Jesus no Novo Testamento?”, contou Monique ao pastor Rui de Macedo. Após reuniões em sua igreja com seus jovens, Monique foi às conferências do pastor Rossi a cada noite. Passou a ser visitada semanalmente em casa, onde recebe estudos com sua mãe através do instrutor Décio de Almeida.

Na mesma cidade, Kely Cristina Rebelato foi impactada pelos desbravadores. Tudo começou quando os desbravadores da central de Artur Nogueira desfilaram na rua de sua casa. Hoje seus três filhos fazem parte do clube. “Somos em seis, eu e minha família vamos nos batizar neste sábado dia 6 de agosto” e acrescentou: “meu pai que não aceitava ‘crente’, recebeu os calebes quando estes pediram para orar por ele, e disse ter sido abençoado e que tinha um presente, duas alianças para o meu casamento”, declarou Kely.

veja também