Igreja investirá US$ 2,5 milhões para enviar 100 missionários por ano

Nos próximos anos, o Seminário Batista Midwestern enviará alunos para evangelizar povos não-alcançados pelo mundo.

Fonte: Guiame, com informações de Baptist PressAtualizado: quinta-feira, 26 de janeiro de 2023 às 18:16
Missão na Tailândia. (Foto: Imagem ilustrativa/IMB).
Missão na Tailândia. (Foto: Imagem ilustrativa/IMB).

A Convenção Batistas do Sul, nos Estados Unidos, irá investir 2,5 milhões de dólares para enviar 100 missionários por ano, que vão pregar o Evangelho entre povos não alcançados pelo mundo. 

A iniciativa, chamada de “Missões Lunares”, acontecerá através do Seminário Teológico Batista Midwestern em parceria com o International Mission Board.

Nos próximos anos, o seminário vai formar e enviar missionários para missões transculturais em grupos de povos não alcançados ou sub-alcançados, em um período de até dois anos.

“O que desejamos ver Deus fazer aqui nos próximos anos é um aprofundamento e expansão de nosso trabalho da Grande Comissão para que possamos ver e comemorar anualmente 100 alunos ou graduados indo para as nações”, afirmou Jason Allen, presidente do Seminário Teológico Batista Midwestern.

“Não planejamos este número de forma genérica, mas através de um grupo contável, definido e identificável de homens e mulheres chamados às nações”.

Allen testemunhou que o recurso para missões foi uma doação generosa de um casal.

“Deus colocou no coração e forneceu os recursos para um casal, que deseja permanecer anônimo, fazer uma doação de US$ 2,5 milhões e se comprometer com os programas missionários do Midwestern Seminary e do Spurgeon College”, disse o diretor.

Jason ainda destacou que esforço coletivo, determinação e sacrifícios devem ser feitos para cumprir o Ide de Jesus.

“Jesus tem ovelhas pelas quais morreu. E nós que estamos em missão com Ele, devemos encontrar e trazer essas ovelhas para o rebanho por meio da pregação do Evangelho e do trabalho missionário estratégico”, declarou.

O Seminário Midwestern possui alunos de 63 países. “Deus nos deu um alcance muito além do que poderíamos ter sonhado 10 anos atrás, um alcance que deve ser maximizado por causa do Evangelho”, ressaltou Allen.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições