Ministério planeja enviar 1 milhão de Bíblias para o Irã

Mesmo com a perseguição aos cristãos no país, o cristianismo está crescendo e os novos convertidos precisam de Bíblias.

Fonte: Guiame, com informações de MNNAtualizado: quinta-feira, 6 de outubro de 2022 às 14:53
A Igreja continua crescendo no Irã apesar da perseguição. (Foto: Portas Abertas)
A Igreja continua crescendo no Irã apesar da perseguição. (Foto: Portas Abertas)

Em meio ao cenário de grandes protestos contra o governo ditador do Irã, o diretor da Sociedade Bíblica Iraniana afirmou que “o cristianismo está crescendo a cada dia” entre os muçulmanos. 

Nahid Sepehri também compartilhou sobre a maior necessidade dos cristãos novos convertidos: “Todos os dias, as pessoas estão vindo a Cristo. E quando eles se convertem, precisam de uma Bíblia. É a principal carência deles”. 

Segundo Nahid, é a Bíblia que vai mostrar a esses cristãos novos na fé “no que acreditar, como crescer espiritualmente e o que devem fazer”. Diante dessa preocupação, a Sociedade Bíblica planeja enviar 1 milhão de Bíblias aos cristãos iranianos entre 2023 e 2036.

Esforços já começaram

Só neste ano, a organização já imprimiu 300 mil exemplares. Nahid disse que muitos estão colaborando para que esse projeto aconteça. 

“Acreditamos no trabalho em conjunto, podemos estender as mãos, uns para os outros”, disse ao se referir às organizações, pessoas e igrejas envolvidas na realização deste projeto. 

“Mesmo um centavo é contado. E isso nos faz lembrar daquela mulher que foi ao templo e colocou duas moedinhas ali. Jesus disse que ela havia ofertado mais do que todos os outros”, lembrou sobre a contribuição da viúva pobre, mencionada em Lucas 21.2. 

Nahid pediu orações a todos para que a Igreja no Irã seja fortalecida, continue crescendo e para que as Bíblias possam entrar no país. “Que Deus feche os olhos das pessoas na fronteira, para que elas não vejam. Que eles durmam enquanto as Bíblias chegam”, concluiu Nahid ao comentar que os iranianos costumam abrir os pacotes para ver o que há dentro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições