Igreja mantém ministério infantil em Moçambique

Igreja mantém ministério infantil em Moçambique

Atualizado: Terça-feira, 9 Novembro de 2010 as 9:04

O Centro Infantil John Wesley em Moçambique, mantido pela igreja Metodista Wesleyana, encerrou o ano letivo de 2010. Os missionários comemoram os resultados. Durante o ano, mais de 100 crianças foram atendidas.

Outra importante conquista foi a liberação do documento do Ministério da Educação que reconheceu a instituição como legítima, dando autonomia para funcionar como uma instituição religiosa.

Antes, o Centro funcionava como uma unidade de outra instituição. Eles usavam o alvará das outras entidades para ter permissão para trabalhar no país. Agora o Centro tem o seu próprio alvará.

Além de serem alfabetizadas, as crianças recebiam alimentação completa. Muitos alunos receberam mochilas com todo material didático necessário para irem a escola primária.

Durante o ano os missionários conseguiram levar um médico do distrito duas vezes ao Centro para atender as crianças. Elas receberam uma espécie de certidão de nascimento e remédios para tratar as doenças que as afetavam.

Os missionários se emocionam quando falam das crianças. “Finalizamos 2010 com êxito o que não aconteceu em outros anos, por vários motivos: negligência dos pais, que não conseguem enviar as crianças o ano todo, doenças, trabalho nas lavouras, em fim, são vários os motivos. Graças a Deus conseguimos este ano”, comemora.

veja também