Igreja na Espanha encontra maneira original de evangelizar

Igreja na Espanha encontra maneira original de evangelizar

Atualizado: Quinta-feira, 14 Julho de 2011 as 10:33

Igreja Boa Nova de Almansa, na província Albacete Espanha , encontrou uma maneira original de proclamar o evangelho. É a criação de seu ” Comando Gospel”, um coral evangélico a cappella de não mais de 25 vozes que aparece de repente em locais públicos e começam a louvar o Senhor. “Podemos fazer várias apresentações na mesma cidade ou bairro e em diferentes lugares, uma vez que o comando foi movido de um lado para outro livremente “, disse Miguel Rois , responsável, juntamente com Juan Diego Delicate programa Hora do Evangelho , na Radio One rádio Almansa cidade.

As vantagens deste grupo musical são várias : O pequeno número de membros, pelo que a sua fácil mobilidade. O seu aparecimento repentino e chama a atenção do público. Por não usar PA não precisam de autorização do governo, que é um alívio.Funciona onde deveria, ou seja, onde há pessoas.

É livre, pois não requer infra-estrutura.Independente do tempo. Ele pode operar no inverno ou no verão. Independente de horas ou dias. Você pode evangelizar na segunda-feira ou domingo, o dia ou noite. Finalmente, tem a capacidade de promover o evangelho a nível popular, formando grupos de crentes. “E enquanto nós estamos nos apresentando as pessoas se achegam para ouvir e participar… porque nos damos testemunho de nossa fé. ” Com canções como “Oh, dia feliz!”, “Down ao rio para orar”, “Quão excelente é o teu nome!” e “Apocalipse 19&S243; que já se tornaram conhecidas pelas pessoas nas ruas e praças de Almansa. “Nós incentivamos os grupos de evangelização das igrejas para implantarem este recurso, e estarem dispostos a viver a nossa experiência”, expressou. “Command evangelho”(Comando Gospel) foi treinado por um quarteto de gospel profissional britânico.

A partir de zero em nove classes chegou a um repertório de quatro músicas. “Obviamente, não soa como aqueles que passaram 20 anos atuando, mas a qualidade é boa o suficiente para o que se pretende, é para quebrar o gelo com as pessoas através da música, em seguida, falar de Cristo”, diz os autores.

veja também