Igreja paga compras de pessoas afetadas pela pandemia em supermercado dos EUA

Uma igreja na Pensilvânia pagou as compras de clientes e presenteou funcionários de um supermercado.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: terça-feira, 2 de fevereiro de 2021 às 12:14
Igreja na Pensilvânia pagou as compras de clientes e presenteou funcionários. (Foto: Macedonia Church of Pittsburgh)
Igreja na Pensilvânia pagou as compras de clientes e presenteou funcionários. (Foto: Macedonia Church of Pittsburgh)

Uma igreja na Pensilvânia (EUA) distribuiu cartões-presente no valor de 50 dólares cada para funcionários de um supermercado, além de ajudar a pagar as contas de 200 pessoas que foram afetadas pela pandemia.

A Macedonia Church of Pittsburgh, fundada no país em 1903, realizou a ação no sábado passado, 23 de janeiro. Além dos cartões-presente dados aos funcionários da rede de supermercado Giant Eagle, a igreja também pagou mais de 50 dólares de cada conta de alguns clientes.

“Queremos reconhecer esses trabalhadores da linha de frente e mostrar a eles que admiramos tudo o que eles fazem neste período”, disse a igreja no Facebook.

Brian James Edmonds, pastor sênior da Macedonia Church, disse ao The Christian Post que sua congregação decidiu fazer este evento porque “nosso mundo está sofrendo agora”.

“Estamos lutando contra várias pandemias, pessoas estão sofrendo com a perda de entes queridos e os funcionários da linha de frente estão colocando suas vidas em risco. Achamos que essa seria uma maneira poderosa de dar esperança às pessoas e demonstrar o amor de Cristo em tempos de incerteza”, disse Edmonds.

O custo total do evento foi de cerca de US$ 13.000 (equivalente a cerca de R$ 70.600) e, segundo Edmonds, a igreja “também deve dar o dízimo às comunidades que serve”.

Além da ação no supermercado, a igreja doou 40 mil dólares para organizações locais. “Isso é o que significa ser um bom vizinho”, continuou ele.

No final das contas, Edmonds espera que a igreja ensine às pessoas “que elas não estão sozinhas, que são apreciadas e que o amor de Deus pode surpreendê-las em um supermercado”.

Onda de generosidade

Enquanto os EUA continuam se recuperando dos efeitos da pandemia do coronavírus e da crise econômica, muitas igrejas estão aumentando seus esforços de caridade para ajudar os necessitados no país.

Em 2020, a One Church, com sede em Ohio, forneceu cartões-presente a todos os adolescentes adotivos do estado, aproximadamente 5.300 pessoas.

O pastor Greg Ford disse que a ideia para a campanha surgiu de uma reunião com o Franklin County Children Services, órgão responsável por fornecer proteção à criança e adolescente no estado.

“Eles disseram que durante as férias, muitos doadores desejam doar brinquedos e presentes para crianças pequenas, mas os adolescentes geralmente são deixados de fora, pois normalmente não estão interessados ​​em brinquedos nessa fase”, disse Ford.

“Eles disseram que se pudéssemos dar cartões-presente para serem usados em redes de fast food ou lojas, isso daria aos adolescentes uma sensação de independência. Quando estão com os amigos, podem fazer uma refeição e se divertir”, acrescentou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições