Igrejas Batistas promovem ações evangelísticas em 13 cidades

Igrejas Batistas promovem ações evangelísticas em 13 cidades

Atualizado: Segunda-feira, 22 Junho de 2009 as 12

Uma grande operação evangelística chamada Jesus Transforma, ou Trans, como é mais conhecida, está sendo organizada por Missões Nacionais, juntamente com a Convenção Batista Alagoana (CBA), igrejas e associações locais pertencentes à denominação, para alcançar, em 13 cidades de diferentes regiões do Estado, 5.600 pessoas que ainda não aceitaram Jesus como Salvador de suas vidas.

A Trans é uma ação missionária que será realizada simultaneamente, no mês de julho, em oito estados brasileiros.  O evento envolve centenas de voluntários na proclamação do evangelho em bairros e cidades onde o conhecimento do verdadeiro Deus está ausente de seus habitantes. Seu objetivo fim é plantar ou revitalizar uma igreja no bairro ou cidade alcançada pelo projeto.

A operação evangelística será realizada em Alagoas de 1º a 16 de julho. Ao término do projeto, missionários locais e outros nomeados por Missões Nacionais assumem a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho nos bairros ou cidades alcançadas, firmando na fé os novos convertidos, estruturando liderança e, por fim, tornando a igreja auto-sustentável e com DNA missionário.

Cidade-base

Maceió será a cidade-base do projeto em Alagoas, explica ministro de evangelismo da Igreja Batista do Farol, pastor Luís Carlos Barreto, coordenador local da Trans no Estado. As outras cidades são Maragogi, Japaratinga, Arapiraca, Olho d'Água das Flores, Viçosa, Igreja Nova, Capela, Passo de Camaragibe, Ibateguara, Pão de Açúcar, Rio Largo e União dos Palmares (Rocha Cavalcante).

''A Trans de Maceió será no conjunto habitacional Henrique Equelman. Ao todo, vamos alcançar 16 localidades, porque teremos três frentes em áreas distintas de Arapiraca'', disse o pastor Luis Carlos. Ele vem trabalhando há três meses na organização do projeto, juntamente com o pastor Jonas Bispo, gerente do escritório da CBA, e a missionária Fabíola Molulo, de Missões Nacionais.

Voluntários

Os voluntários que sentirem em seu coração o desejo de viver a experiência de servir a Deus atuando na Trans Alagoas, passam antes por um período de treinamento e capacitação, recebendo informações sobre o campo de atuação e aprendendo técnicas de evangelização arrojadas que ajudarão nos trabalhos de visitação, abordagem nas ruas, trabalho com crianças e serviço social.

A expectativa do pastor Luís Carlos Barreto é de conseguir 180 voluntários locais e de outros estados. Muitos deles já confirmaram a inscrição pelo site www.mssioesnacionais.org.br  ou na Convenção Batista Alagoana. Os que ainda não o fizeram terão prazo até 15 de junho. O treinamento das equipes será nos dias 2 e 3 de julho, no Acampamento Pastor Boyd O'Neal, em Paripueira.

veja também