Igrejas mexicanas aprendem técnicas de evangelização

Igrejas mexicanas aprendem técnicas de evangelização

Atualizado: Quinta-feira, 19 Agosto de 2010 as 8:44

Em regiões menos suscetíveis a serem afetados pela violência no México, ministérios e igrejas levam a verdade e a esperança do Evangelho ao país.

Uma equipe da Christian Resources International (CRI) recentemente retornou de uma viagem à península de Baja, no México. "Louvo ao Senhor, porque não encontramos nada de perigoso. Não tivemos problema durante todo o tempo que estávamos lá”, diz John CRI's Lowrey.

Livre para falar com segurança sobre a esperança em Jesus, a equipe do CRI ajudou a reuni-las em um acampamento e a treinar líderes e professores.

Também foram fornecidos vários livros e recursos para ajudá-los a ensinar as crianças.

A equipe também trabalhou em colaboração com pastores e lhes forneceram livros e outros recursos. Muitos dos pastores que se beneficiaram com a viagem são os líderes das igrejas ainda em fase de formação. Muitas dessas igrejas não têm um edifício e estão se reunindo em salas pequenas. Bíblias, livros de teologia e literatura cristã foram doados para esses pastores.

"Nós esperamos que eles voltem e usem esses novos aprendizados para atrair pessoas à igreja, e que a partir de agora haja novos templos em todas essas pequenas aldeias", explica Lowrey.

Com uma nova esperança nas mãos de muitos líderes do ministério, espera-se que na região venha aumentar o número de cristãos.

A CRI enviou várias literaturas para a península de Baja, escritas em espanhol. São Bíblias e livros espanhóis. Esses recursos serão entregues aos pastores e crentes que precisam, em todo o mundo.

veja também