Impacto Foz leva quase 50 mil livros missionários de graça à comunidade

Impacto Foz leva quase 50 mil livros missionários de graça à comunidade

Atualizado: Segunda-feira, 30 Maio de 2011 as 10:26

Não é todo o dia que mais de quatro mil pastores adventistas arregaçam as mangas e saem para entregar livros gratuitamente à população em uma cidade. Foram mais de 48 mil livros precisamente. Mas a tarde deste sábado, dia 28, foi diferente para os moradores de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha do Itaipu que receberam a visita, simpatia, oração e um exemplar do livro Ainda Existe Esperança, de autoria do pastor Enrique Chaij.

    Gente como a professora Teógenes Gonçalves, que recebeu um exemplar das mãos dos pastores Robert Lemon, diretor financeiro da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia e doutor Ángel Rodríguez, diretor do Instituto de Pesquisa Bíblica. Em várias partes da cidade, pastores de oito países sul-americanos mantiveram um contato com a população e demonstraram, de maneira prática, a importância do relacionamento para salvação. A emissora de TV afiliada da Globo, a RPC TV, acompanhou a movimentação em um dos bairros, próximo a BR 277.

O pastor Erton Köhler, líder sul-americano dos adventistas do sétimo dia, explicou que, depois de vários dias recebendo motivação e fortalecimento espiritual, havia chegado a hora de os pastores fazerem a diferença na comunidade. A experiência de distribuir livros, embora não seja novidade para os ministros adventistas, foi tocante na prática. O pastor Izaías Rodrigues da Silva, distrital de Jardim América, em Maringá, relata que ouviu um rapaz pedir um exemplar do livro O Grande Conflito no bairro Vila Carimã. Fruto do interesse despertado pela entrega da obra hoje. Já o pastor Allan Moura, capelão do Colégio Adventista de Itajaí, em Santa Catarina, distribuiu os livros em uma rua repleta de bares. Não teve dúvidas, pois entrou em cada um dos estabelecimentos e interrompeu por um momento o lazer dos clientes. “Falamos rapidamente sobre a proposta do livro e deixamos um exemplar com folheto para cada uma das pessoas”, comentou.

Acessos ao site – Além dessa exposição positiva à comunidade, por meio da distribuição de livros, o Concílio Ministerial contou com transmissão ao vivo de várias palestras pela web. No site www.concilio2011.org , textos, vídeos e fotos foram disponibilizados aos internautas. Os registros mostram que o site teve mais de 17 mil visitantes únicos e 133 mil acessos.

veja também