Inaugurada a 2º embaixada do Força Jovem em Universidade paulista

Inaugurada a 2º embaixada do Força Jovem em Universidade paulista

Atualizado: Segunda-feira, 4 Julho de 2011 as 1:49

O que você vai ser quando crescer? Dificilmente, exista alguém que ainda não tenha ouvido essa pergunta. Quando pequeno, a resposta saía de imediato: médico, engenheiro, advogado, jornalista, veterinário, entre outras. Mas, após concluir o segundo grau, e ter que escolher o curso de graduação, muitos jovens se sentem perdidos, indecisos e com dúvida em qual profissão investir.

Apesar do atual mercado de trabalho brasileiro valorizar jovens talentos, antes da contratação, as empresas analisam o aspecto comportamental e a capacidade técnica do profissional. Por isso, a dedicação aos estudos é fundamental para uma carreira promissora.

Consciente dessa importância para o futuro da juventude, recentemente, o Força Jovem Brasil, da Igreja Universal do Reino de Deus, inaugurou uma embaixada do grupo dentro do Centro Universitário Metropolitano de São Paulo - FIG Unimesp-, faculdade localizada em Guarulhos.

Na ocasião, mais de 300 integrantes da Força Jovem prestaram o vestibular coletivo, ficando isentos da taxa de inscrição e da matrícula, tendo também a opção de financiar o curso pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES).

Não é a primeira vez que essa ação acontece. No último dia 11, cerca de 2.500 jovens realizaram o mesmo ato, só que dessa vez para ingressar na faculdade Uni Sant´Anna- 1º unidade estudantil a abrigar uma embaixada da equipe. A prova foi realizada na Nave Auxíliar do Cenáculo do Espírito Santo do bairro do Brás, zona leste da capital, trazendo a muitos a esperança de retomar os estudos e também de fazer parte da classe dos novos universitários do País.

É o caso de Luciana Almeida (foto ao lado), de 26 anos. Ela conta que foi somente após a parceria do Força Jovem com a Uni Sant´Anna que ela viu a chance de realizar o grande o sonho de se tornar publicitária. "Graças a essa iniciativa do grupo posso cursar Publicidade e Propaganda, por meio do sistema FIES. Estou muito feliz, pois sei que oportunidades como essa não aparece sempre", comemora satisfeita.

veja também