Inglaterra: Policiais inglesas recebem véu como parte do uniforme

Inglaterra: Policiais inglesas recebem véu como parte do uniforme

Atualizado: Quinta-feira, 30 Julho de 2009 as 12

As policiais em regiões da Inglaterra estão recebendo véus como parte do uniforme, para usarem quando estiverem em serviço próximo a lugares de culto islâmicos. Foram feitas duas versões do véu para combinar com o uniforme preto da policial e um azul para os oficiais da polícia de apoio à comunidade.

Os dois trajes são bordados com os emblemas da Avon e Somerset Constabulary (forças policiais que trabalham especificamente na região de Somerset e no sul da Inglaterra) e são apropriados para uso também fora do trabalho. Os véus foram fabricados após uma iniciativa das mesquitas.

O chefe de polícia Jackie Roberts disse: “Fabricar esses véus para nossos policiais e funcionários é parte de nosso compromisso de se relacionar com todas as comunidades. Reconhecemos e respeitamos as práticas culturais e religiosas de nossas comunidades. o véu é um item muito bem-vindo para nossos funcionários.”

Rashad Azami, imam e diretor da Sociedade Islâmica, afirmou: “Isso encorajará uma relação confiável entre a polícia e a comunidade muçulmana. Realizamos um trabalho conjunto na área há muitos anos. Essa cooperação será de muita ajuda e esperamos que esse passo fortaleça um relacionamento mútuo.”

Tradução: Portas Abertas 

veja também