Internas da CTEBS são batizadas na Igreja Batista da Coroa

Internas da CTEBS são batizadas na Igreja Batista da Coroa

Atualizado: Quarta-feira, 25 Maio de 2011 as 4:39

No último domingo, dia 22/5, três internas da Comunidade Terapêutica Élcia Barreto Soares (CTEBS), em Campos dos Goytacazes, RJ, passaram pelas águas batismais em cerimônia realizada na Igreja Batista da Coroa, uma grande parceira do projeto.  Stela, Sayonara acabaram de concluir o tratamento, enquanto Katiane está em fase final da recuperação.

Stela e Sayonara vieram da Cracolândia paulista, onde conheceram a Missão Batista Cristolândia. De lá, foram encaminhadas à CTEBS para o processo de reabilitação. Stela viveu 16 anos na Cracolândia. Lá traficou, roubou e se prostituiu. Chegando ao limite do vício, decidiu mudar de vida, sendo acolhida pela Cristolândia, que a encaminhou à Élcia Barreto. Atualmente, Stela tem apoiado os missionários nas atividades da comunidade terapêutica, está estudando e almeja ser obreira da casa.

Sayonara também teve grandes vitórias. Além da principal, que a salvação em Cristo e a libertação do vício, foi recentemente contratada pelo Colégio Batista em Campos, como capelã. Hoje, quem a vê não sabe o passado sofrido que viveu. Um desses momentos difíceis foi quando, ainda bebê, chegou a ser abandonada pela mãe alcoólatra. Ainda adolescente começou a usar drogas como uma forma de agredir o pai, que a entregou para ser criada pela avó. Desde então foi cada vez mais a fundo no contato com as drogas, chegando a traficar.

Katiane é sobrinha do missionário Wagner José, obreiro de Missões Nacionais na favela da Mangueira (RJ). A jovem, 19 anos, começou a fumar cigarro aos 10 e aos 13 anos migrou para a maconha. Três anos depois, passava a usar cocaína. Katiane tem uma filha e, em breve, poderá novamente tê-la em seus braços, construindo para a pequena um futuro cheio de perspectivas.

Estas três vidas, e outras tantas que estão sendo impactadas pelos projetos de Missões Nacionais, são exemplos de que há esperança para o Brasil. Você também pode impactar a nação? Então, faça uma parceria com a Comunidade Terapêutica Élcia Barreto Soares.

veja também