Um evangelista do ministério Cristo para todas as Nações (CfaN, na sigla em inglês) pregou o Evangelho nas ruas da Tanzânia e contou com a ajuda de um intérprete muçulmano, que era fluente em inglês. Depois de três dias ouvindo a mensagem, o jovem entregou sua vida a Jesus.
Em 15 de setembro, o missionário Jon Farino esteve em Tengeru, uma cidade comercial no norte da Tanzânia. Até que o jovem muçulmano Hamzal foi até ele para fazer perguntas sobre Jesus.
Em relato publicado no Facebook, Jon disse que explicou ao jovem que Jesus era o Filho de Deus. Mas, como precisava de um tradutor, ele pediu para Hamzal se unir a ele para ajudá-lo. “Ele concordou e naquele dia me ajudou a pregar o Evangelho muitas vezes, para centenas de pessoas”.
Jon pediu a ajuda de Hamzal novamente no dia seguinte. “E mais uma vez ele foi meu tradutor, um muçulmano ajudando um pregador do Evangelho a levar Jesus ao povo”, lembra o missionário.
Ao terceiro dia, um homem totalmente cego do olho direito se aproximou do evangelista e seu tradutor. Ele contou aos dois que é cego desde criança, porque havia sido espancado severamente.
“Eu disse a ele que Jesus vai abrir seus olhos e você vai enxergar. Eu orei e ele disse, cobrindo o olho bom, que viu o contorno das formas. Orei novamente e ele disse que as coisas estavam mais definidas de perto. Orei novamente e ele disse que viu toda a luz do sol. Foi um milagre glorioso”, relatou o missionário.
Aceitando um Deus de milagres
Depois de presenciar o milagre, Hamzal disse ao evangelista que estava pronto para aceitar Jesus. “Orei e vi que ele estava visivelmente comovido até às lágrimas. Ele disse que tinha pregado para levar as pessoas para Alá, agora ele quer pregar e ajudar as pessoas ir para Jesus pelo resto da vida”, disse Jon. “Ele disse que hoje foi o melhor dia de sua vida”.
Evangelista Jon Farino durante viagem missionária à Tanzânia. (Foto: Facebook/Jon Farino)
Pouco depois, o evangelista pediu ao tradutor recém convertido para orar por um homem que não conseguia se curvar há 10 anos, devido a uma dor profunda. “Hazmal colocou as mãos sobre o homem e disse ‘em nome de Jesus’ três vezes. Disse ao homem que se levantasse e fizesse um teste. Ele sorriu, completamente curado”, conta o evangelista.
A equipe de oito missionário testemunhou centenas de salvações naquela cidade e Hazmal está disposto a continuar o trabalho. “Ele disse: eu quero fazer isso pelo resto da minha vida”, lembra Jon.
O evangelista leu para ele o texto de Atos 9, onde Saulo se tornou Paulo. Ele então disse: “Sou eu, vou compartilhar com todos os muçulmanos sobre Jesus”.
Jon celebra: “Jesus está salvando, curando e libertando as pessoas exatamente como há 2.000 anos. E hoje ele transformou um Saulo em Paulo mais uma vez!”
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições