Irã: Cristãos pedem oração por causa de ataques recentes

Irã: Cristãos pedem oração por causa de ataques recentes

Fonte: Atualizado: terça-feira, 1 de abril de 2014 às 03:49

Os cristãos iranianos pedem nossas orações por causa de diversos incidentes que ocorreram no mês de julho.

Oito ex-muçulmanos foram presos em Rasht nos dias 29 e 30 de julho. Sete deles foram soltos, mas um cristão continua preso.

Na sexta-feira, 31 de julho, 24 ex-muçulmanos foram presos em Amameh, quando uma reunião que acontecia em sua casa foi invadida. A caminho da delegacia, foram levados para casa, onde telefones, computadores, CDs e livros foram confiscados. Na mesma tarde, 17 cristãos foram liberados; os outros continuam detidos em um local desconhecido. Seus familiares também foram interrogados e instruídos a preparar o dinheiro da fiança.

Também em 31 de julho, um homem cristão foi barrado no Aeroporto Internacional de Teerã por causa da cor de sua camisa (preta), que poderia indicar que ele era um apoiador da oposição. Quando sua bagagem foi revistada, os oficiais encontraram uma Bíblia. Então, eles confiscaram seu passaporte e abriram um processo contra ele, por possuir uma Bíblia. Ele é estrangeiro e estava no Irã visitando parentes.

Pedidos de oração

Ore para que os presos sintam a presença do Senhor e para que eles sejam soltos o mais rápido possível. Para que aqueles que já foram soltos não enfrentem mais perseguição. Para que os cristãos possam se reunir para adorar, orar, ter comunhão e ensino. Ore para que todos os oficiais envolvidos saibam que Jesus os ama.   Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições