Itaperuna envia oito caminhões com donativos para a Região Serrana

Itaperuna envia oito caminhões com donativos para a Região Serrana

Atualizado: Quarta-feira, 2 Fevereiro de 2011 as 12:55

Oito caminhões contendo donativos para as vítimas da catástrofe ocorrida na região Serrana saíram do município de Itaperuna nos últimos dias. O prefeito de Itaperuna Fernando Fernandes, o Paulada, agradeceu a mobilização da sociedade e comemorou o sucesso da campanha. “O povo de Itaperuna está de parabéns! Mais uma vez nós conseguimos mobilizar a população para ajudar o próximo. Vamos continuar trabalhando para o bem de Itaperuna e para ajudar àqueles que necessitam”, diz Paulada.

Foram arrecadados biscoitos, roupas, leite, água, material de higiene e limpeza, dentre outros. As doações foram recolhidas por uma equipe de voluntários, por empresários e policiais. Os donativos foram levados em comboio, escoltados pela polícia, até a cidade de Nova Friburgo, onde foram entregues ao Cap. Fábio Gonçalves, representante do Governo do Estado do Rio de Janeiro e coordenador da Defesa Civil local. “A solidariedade da população de Itaperuna é impressionante. Já trabalhei lá por cinco anos consecutivos e tenho boas recordações da população” acrescenta Gonçalves.

Foram arrecadados mais de 12 toneladas de alimentos e aproximadamente 35 mil litros de água potável. As arrecadações de igrejas da cidade e de entidades do comércio, também foram enviadas através do comboio. Mais um caminhão deverá sair esta semana com alimentos e água. Quem desejar fazer alguma doação pode levar os donativos até a sede da prefeitura, no Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), ou no 29º BPM. A campanha ‘SOS Região Serrana’ pede a todos para não doarem roupas, pois todos os estoques das cidades afetadas pelas chuvas já estão superlotados e a maior carência neste momento é com alimentação e material de higiene e limpeza.

“A solidariedade do povo de Itaperuna é realmente impressionante. Já realizamos mais de 15 campanhas de arrecadação de donativos na cidade, sempre que há uma catástrofe ou enchente. Saímos às ruas e o resultado é sempre muito positivo”, acrescenta o subsecretário Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo Sérgio Martins. O subsecretário ainda agradeceu ao apoio do Cel. Alexandre do 29º BPM.

Outras informações podem ser obtidas através dos telefones: (22) 3822.8935 / 3822.7956 / 3822.1725.

veja também