Itu segue arrecadando donativos para vítimas das enchentes

Itu segue arrecadando donativos para vítimas das enchentes

Atualizado: Quinta-feira, 27 Janeiro de 2011 as 10:19

A cidade de Itu continua unida para a arrecadação de donativos que visam diminuir o sofrimentos das vítimas das enchentes na região Serrana do Rio de Janeiro. O Lions Clube de Itu segue arrecadando doações, com postos nos seguintes locais: 100% Vídeo, Codec, Itulab, Metalúrgica Cobra, Ótica Exata e Ibao (Instituto Borges de Artes e Ofícios). Os horários de arrecadação são das 8h30 às 12h e das 13h às 17h.

Mais um posto de doação fica na loja de móveis usados, localizada na Avenida Francisco Ernesto Fávero, 11, Rancho Grande, das 8h30 às 18h. Podem ser doados alimentos, roupas e produtos de higiene.

No sábado (29), das 9h às 18h, um caminhão da empresa ApoloSpuma ficará estacionado na Praça do Carmo, no Centro, para receber donativos que serão entregues às vítimas dos deslizamentos provocados pelas fortes chuvas. Até o dia 29, as lojas ApoloSpuma (no Centro, Vila São José e Vila Nova) vão atuar como postos de coleta de donativos. Encerrada a coleta, o caminhão seguirá no dia seguinte para Rio de Janeiro.

A Secretaria de Defesa do Cidadão/Defesa Civil de Itu, também se mobiliza. Os pontos de arrecadação são: sede da Secretaria de Defesa do Cidadão (rua Madre Maria Basília, 64); Fundo Social de Solidariedade (rua Floriano Peixoto, 1465); e Corpo de Bombeiros (rua Barata Ribeiro, 300). Informações nos telefones 193/199.

O Plaza Shopping Itu, em parceria com a Defesa Civil, também recebe doações para as vítimas. O ponto de arrecadação está montado na Praça de Eventos do Shopping, com funcionamento das 10h às 18h, recebendo alimentos não perecíveis e prontos, velas, material de higiene pessoal e limpeza, roupas, calçados, cobertores e fraldas.

De acordo com Adelino Castro, superintendente do Plaza Shopping Itu, “o Plaza recebe milhares de pessoas por dia. Se uma parcela desse público participar, a região dará uma grande contribuição aos desabrigados pela chuva na região serrana do Rio”. Informações pelo portal www.plazashoppingitu.com.br ou pelo telefone 4022-9400.

A Polícia Militar também está engajada na campanha. Na última semana, o 50° Batalhão, localizado em Itu, enviou um caminhão de donativos para a região Serrana do Rio de Janeiro.

As doações podem ser de alimentos, produtos de higiene e limpeza, roupa, dentre outros produtos.

veja também