IURD realiza trabalho social na Colômbia

IURD realiza trabalho social na Colômbia

Atualizado: Quarta-feira, 13 Janeiro de 2010 as 12

A Igreja Universal do Reino de Deus mantém um forte trabalho social na Colômbia. Em 2009, dentre muitas atividades, distribuiu cerca de seis toneladas de alimentos básicos para 1.600 famílias necessitadas.

A Colômbia é hoje o segundo país mais populoso da América do Sul, o terceiro da América Latina, e se formou da miscigenação entre indígenas nativos, negros que vieram do continente africano como escravos (especialmente para trabalhar nas minas de ouro) e europeus, a maioria espanhóis.

De acordo com o bispo Djalma Bezerra, responsável pelo trabalho no país, centenas de pessoas se beneficiaram com corte de cabelo, manicure e assistência médica. "Foram servidos centenas de cafés da manhã e almoços para uma grande população de rua. Nas penitenciárias, onde a IURD mantém equipes de evangelização que levam a Palavra de Deus, foram distribuídos mais de 100 kits de higiene pessoal. A população de bairros pobres das grandes cidades foi beneficiada com centenas de pratos de sopa, e seiscentos doadores de sangue participaram de várias campanhas ao longo do ano."

Na área educacional, foram entregues 20 bolsas de estudos para alunos carentes. Dezenas de membros visitaram hospitais e orfanatos levando mensagens de esperança e passando conforto. Também estiveram presentes em asilos, levando carinho para aqueles que se encontram no fim da vida.

As maiores cidades da Colômbia são Bogotá, Cali, Medellín, Barranquilla e Cartagena. A Igreja Universal do Reino de Deus chegou naquele país em 14 de abril de 1990. "Com centenas de templos e 25 sedes regionais, abertos todos os dias para reuniões em diversos horários, muitos milagres são registrados e vidas são transformadas", destaca o bispo Djalma.

Além dessa forte atuação no presente, existe uma grande preocupação com o amanhã. As reuniões do grupo Força Jovem são muito concorridas; nesses encontros a orientação é passar a mensagem cristã, mantendo os jovens afastados das drogas.

Agência Unipress Internacional

Fotos cedidas pela IURD

veja também