JMN e Atletas de Cristo elaboram manual para ministérios esportivos

JMN e Atletas de Cristo elaboram manual para ministérios esportivos

Atualizado: Segunda-feira, 22 Março de 2010 as 12

Em busca de melhorias nos métodos de evangelização, Missões Nacionais, em parceria com a organização Atletas de Cristo, está trabalhando na elaboração de um manual que levará aos batistas brasileiros as melhores estratégias para a evangelização por meio da linguagem esportiva.

Desde o início de março, o pastor Ulisses Torres, da gerência de Evangelização e Discipulado, e o representante do Atletas de Cristo, Ricardo Ximenez, estão se reunindo para traçar as diretrizes do material que venha a auxiliar na criação, no desenvolvimento e na manutenção (discipulado) de resultados do ministério esportivo da igreja, devendo ser publicado em janeiro de 2011, na Assembleia da Convenção Batista Brasileira.

Segundo o pastor Ulisses, idealizador do projeto, os eventos esportivos que teremos no Brasil - Olimpíadas e Copa do Mundo - são uma oportunidade única para as igrejas e, por isso, a necessidade de capacitação tendo como base a linguagem universal do esporte.  ''Este manual será de fácil entendimento e aplicação, porém de profunda relevância na vida daqueles que se envolverem no Ministério de Esportes na Igreja. Todos que participarem ou forem alcançados por esse ministério, terão suas vidas impactadas com a ação de Deus'', comentou.

Quem participar da Operação Jesus Transforma desse ano poderá sair na frente no que diz respeito a abordagens esportivas, já que receberão, em primeira mão, treinamento em algumas técnicas de evangelização que serão descritas no manual. Serão 13 Trans, ou seja, 13 oportunidades para ficar a par de ferramentas de grande importância.

veja também