JMN realiza último congresso Missões-Brasil em Minas Gerais

JMN realiza último congresso Missões-Brasil em Minas Gerais

Atualizado: Segunda-feira, 13 Dezembro de 2010 as 11:52

Aconteceu, entre os dias 26 e 28 de novembro, na Primeira Igreja Batista em Ouro Branco, o último Congresso Missões Brasil do ano de 2010 do estado de Minas Gerais.

Durante todo o congresso vimos o mover de Deus ampliando a visão do seu povo e capacitando-o com métodos e estratégias. Ficou evidente nesses dias a consciência de que o chamado para fazer missões passa por toda igreja. Graças a Deus, muitos irmãos e irmãs responderam aos desafios, comprometendo-se como intercessores de missões, adotando missionários através do PAM Brasil, se colocando à disposição para participar de projetos missionários como voluntários, e algumas irmãs ainda doaram seus cabelos para mulheres escalpeladas do estado do Pará.

A Junta de Missões Nacionais ofereceu durante esse congresso relatórios dos missionários que estão no campo, mostrando de perto a realidade dos desafios do trabalho missionário, bem como os êxitos alcançados debaixo de muita dedicação. A JMN ainda ofereceu materiais literários que auxiliam a igreja em seu trabalho de evangelismo e discipulado, ofereceu também as oficinas  de Evangelismo e Discipulado, Vocacionados, Promotores de Missões e Igreja Multiplicadora que ajudaram muito na capacitação dos batistas da região para avançarem nesse campo tão carente do amor de Deus.

Nesse Congresso Missões Brasil, além dos irmãos da PIB e da IBAVIPAZ em Ouro Branco, participaram os irmãos da Igreja Batista da Filadélfia de Conselheiro Lafaiete e os irmãos da Igreja Batista Memorial de Ouro Preto, refletindo um despertamento de Deus no meio batista para obra missionária.

Diante de tudo que aconteceu durante esses dias, pode-se perceber, através dos testemunhos dos participantes do congresso, que Deus falou de forma muito especial na vida de muitos irmãos e irmãs de modo que muitos assumiram que estarão se envolvendo e doando mais de seus bens, talentos e vidas nas mãos do Senhor para que sejam usados para viver e anunciar amor de Deus ajudando a construir um "Brasil Verdadeiramente Feliz".

Por Gláucio Florido Muniz - Coordenador de Missões da PIB em Ouro Branco (MG)

veja também