Jocum fala sobre a Igreja Perseguida - saiba mais

Jocum fala sobre a Igreja Perseguida - saiba mais

Atualizado: Sexta-feira, 17 Abril de 2009 as 12

Conheça mais sobre esse assunto tão sério e tão pouco divulgado. Saiba mais sobre o que é, onde se localiza e em que você pode ajudar. Conheça também o ministério "X-Treme Trekking Mission" e sua ligação com ela.

O que é a Igreja Perseguida?

A Igreja Perseguida é formada por todos os cristãos que vivem hoje em países onde a pregação do Evangelho de Jesus Cristo é proibida. Ela é formada por pessoas que todos os dias são vítimas de maus tratos e muitas vezes até de morte. Esses nossos irmãos e irmãs têm sofrido agressões, ameaças, mortes, alguns são levados como prisioneiros e torturados por amor ao Senhor Jesus.

Onde se localiza a Igreja Perseguida?

A maior parte da Igreja Perseguida hoje se encontra nos países da chamada "Janela 10/40". A Janela 10/40 é uma faixa retangular compreendida nos paralelos entre 10 e 40 onde vivem cerca de 97% dos povos menos evangelizados do Mundo. A janela é formada por países do Norte da África, uma Parte da Europa e da Ásia.

O X-Treme Trekking Mission e a Igreja Perseguida

O X-Treme Trekking Mission nasceu a partir dessa realidade, pois vimos a necessidade de divulgar a situação da Igreja Perseguida, de forma que possamos ficar sabendo de tudo que nossos irmãos e irmãs têm sofrido.

O objetivo do X-Treme Trekking Mission é tornar a igreja brasileira consciente dessa realidade e levá-la à intercessão mundial. Apenas 0,02% da igreja cristã no Brasil têm conhecimento sobre a situação da Igreja Perseguida e se que sabem que ela existe. Isso é um fato dramático, e menos de 1% da igreja investe em missões!

O que posso fazer para ajudar a Igreja Perseguida?

Com base na conhecida frase: "Missões se fazem com os pés dos que vão, com os joelhos dos que ficam e com as mãos dos que contribuem". Podemos dizer que há três áreas de atuação em missões: indo, orando e contribuindo.

Ore e busque no Senhor em qual das três áreas você se encaixa, e pergunte a Ele o que Ele quer de você. Mas de uma coisa temos certeza, é que qualquer um de nós pode ser um intercessor! Ore todos os dias pela Igreja Perseguida ao redor do Mundo. A sua oração fará a diferença!

veja também