Pelo segundo ano consecutivo, jogadores do time de futebol americano da Universidade Estadual de Ohio promoveram um culto evangelístico em seu campus, na última segunda-feira (8).
O evento "Fall Kickoff: An Invitation to Jesus", organizado pelos líderes do time em parceria com organizações estudantis, atraiu uma multidão de cerca de 2.000 pessoas no pátio da universidade, em Columbus, Estados Unidos.
O culto contou com momentos de adoração, oração, pregação do Evangelho e testemunhos dos jogadores do Ohio.
Ver essa foto no Instagram
O defensive back Caleb Downs, o linebacker Sonny Styles e os atacantes Luke Montgomery, Carson Hinzman e Ethan Onianwa subiram ao palco para contar como Jesus impactou suas vidas dentro e fora do campo.
Os ex-jogadores Gee Scott e Kamryn Babb também testemunharam no encontro. Todos eles estavam vestindo camisetas com a frase “Jesus Won” (“Jesus Venceu”).
"Nenhuma jogada que fazemos em campo, nenhum touchdown, nenhuma interceptação, pode se comparar ao Reino de Deus", disse Caleb Downs à multidão.
Já Sonny Styles contou como a fé de seus colegas de time o incentivaram a buscar seu próprio relacionamento com Cristo.
"Ver a maneira como eles viveram suas vidas, ver a alegria que eles têm, realmente me deixou curioso. Que alegria é essa? Que vida é essa que eles têm? Foi isso que me atraiu para o Senhor”, declarou ele, de acordo com o Sports Spectrum.
Ver essa foto no Instagram
Ao final, um apelo para aceitar Jesus e ser batizado foi feito e 75 pessoas decidiram pelo batismo no mesmo instante.
Os novos convertidos foram batizados pela equipe do evento em tanques batismais no pátio.
“Tão legal ver Jesus se movendo e tanta gente com fome de mais Dele”, comentou Caden Watts, videomaker do time de futebol do Ohio.
Muito mais do que campeonatos
Em entrevista à TV local ABC 6, o jogador Styles destacou que o time usa sua fama para anunciar o Evangelho.
"Quando você é abençoado com uma plataforma e é colocado em uma posição – meio que em um pedestal, você é chamado para liderar as pessoas na direção certa, e é isso que Deus está tentando fazer”, declarou ele.
"O futebol do estado de Ohio é muito mais do que apenas o que as pessoas veem aos sábados", escreveu o atacante Julian Goines-Jackson no X.
"Não se trata de vitórias ou derrotas, nem de campeonatos nacionais. Se trata de usar a plataforma que o Senhor nos deu para espalhar o Evangelho de Jesus Cristo!".
No ano passado, os jogadores também promoveram o evento evangelístico na universidade e pelo menos 60 pessoas foram batizadas. Muitos têm classificado o movimento cristão na Ohio como um avivamento entre os universitários.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições