Jovem ateu se entrega a Jesus em conferência estudantil: “Agora só quero servir a Deus”

Em uma conferência missionária para estudantes, Deus começou a trabalhar no coração de Slava e transformou sua vida.

Fonte: Guiame, com informações da Mission EurasiaAtualizado: sexta-feira, 24 de janeiro de 2020 às 18:45
Slava teve a vida transformada por Jesus. (Foto: Reprodução/Mission Eurasia)
Slava teve a vida transformada por Jesus. (Foto: Reprodução/Mission Eurasia)

Slava é um estudante da Bielorrússia que por muitos anos se declarou ateu e zombou dos cristãos por sua fé. Mas as coisas mudaram quando ele começou a se relacionar com amigos da escola que o convidaram a participar de uma conferência missionária.

"Tenho 23 anos e cresci em uma família não cristã. Eu chamo pessoas como meu pai de 'ateus agressivos', porque negam completamente a existência de Deus”, conta Slava

O rapaz conta que apesar de sua família ser incrédula e até agressiva com relação à fé em Deus, sua avó era pensava e agia de forma diferente.

“Quando eu era criança, a única pessoa que falava comigo sobre Deus era minha avó. Ela me ensinou a importância de ler a Bíblia e orar, mas eu ainda não queria acreditar em Deus”, lembra Slava, que disse que queria provas e até zombava dos cristãos. “No entanto, minha avó me ouvia pacientemente e continuou a conversar comigo sobre salvação”.

Quando cresceu, Slava mudou de casa e foi trabalhar como barista em uma cafeteria onde muitos cristãos trabalhavam, incluindo alguns estudantes da mesma escola que ele.

“Logo tornei-me amigo deles e frequentemente perguntava sobre sua fé, mas, para minha surpresa, eles nunca tentaram provar nada para mim”, conta o rapaz, que disse se recusar a aceitar a crença dos colegas cristãos.

Dois meses depois, um dos meus amigos de Slava o convidou para trabalhar na Conferência de Empoderamento da Missão Eurásia, porque eles precisavam de um barista. O rapaz aceitou.

Conhecendo Jesus

“Durante a Conferência Empower, fiquei cercado de cristãos por quatro dias. Fiquei muito impressionado com o evento e a atmosfera amigável criada pelos alunos”, lembra.

Slava conta que depois de trabalhar na conferência, parou de zombar da fé cristã, porque um de seus colegas lhe disse: “Amigos respeitam as opiniões pessoais uns dos outros”. O rapaz diz ainda que também se sentiu humilhado quando percebeu que seus amigos cristãos nunca haviam zombado de suas opiniões ateístas.

“Algumas semanas depois, fui ao Joy Youth Club, liderado por estudantes da minha escola, e gostei muito de conversar com os cristãos que conheci. Eu acho que Deus estava trabalhando em mim, mas também me dando uma escolha”, lembra.

Tempos depois, Slava mudou para Brest para um novo emprego, mas quase todo fim de semana voltava a Pinsk para poder sair com meus amigos da igreja.

“Eu fui ao grupo deles, mas ainda evitava falar demais de Deus. No entanto, ele continuava trabalhando no meu coração. No início do outono, os líderes do grupo da casa disseram que estaríamos estudando todo o Novo Testamento, começando com o Evangelho de Mateus”, recorda-se.

“Meu coração começou a mudar e me vi pensando em Deus. Ele estava esperando que eu fizesse uma escolha, e finalmente confessei ao grupo de origem que minhas opiniões sobre os cristãos e a Igreja estavam erradas”, disse.

Três semanas depois, Slava participou de uma reunião com os estudantes na igreja e fez a oração de arrependimento com o pastor. “A partir daí, minha nova vida começou! Imediatamente me envolvi na vida da igreja, servindo no Joy Youth Club”, conta.

“Agradeço a Deus que minha avó e meus amigos tenham suportado meu tratamento precário e sou muito grato por não terem se afastado de mim. Sei que enfrentarei muitos desafios em minha caminhada cristã, mas também sei que meu Pai me ama e estará comigo a cada passo do caminho”, testemunha.

Slava conta que está muito feliz pelo programa cristão da escola o colcoar na direção certa. “[Agora] quero ajudar os outros, porque há tantas pessoas necessitadas, e o Senhor nos chama para servir nossos vizinhos”, relata.

O rapaz já está engajado na obra de Deus: “Sirvo café no clube juvenil e converso com os jovens sobre Deus. Mesmo tendo me arrependido, ainda tenho muitas perguntas, mas com a graça de Deus, quero usar minha vida para glorificá-Lo. Quero que minha fé cresça e, com a ajuda da minha igreja, do Joy Youth Club e dos seminários da escola, quero que o Senhor me use para levar as pessoas a Ele.”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições