Jovem cristão é morto por extremistas

Jovem cristão é morto por extremistas

Atualizado: Quarta-feira, 5 Maio de 2010 as 8:59

De acordo com agências cristãs de notícias internacionais, como o Portas Abertas e a Compass Direct , extremistas hindus invadiram eventos cristãos no Estado de Madhya Pradesh, na Índia, no início do mês, provocando a morte de um estudante de teologia e deixando outros feridos.

Com as cabeças cobertas por panos pretos e carregando barras de ferro, integrantes de grupos extremistas cortaram a energia elétrica durante o evento e começaram a atacar. Testemunhas disseram que os agressores perseguiram um jovem de 23 anos, que tentava escapar do ataque, e o agrediram, principalmente nas pernas. O corpo foi encontrado em um poço próximo ao local do incidente. A polícia do Estado, controlada por um partido radical hindu disse acreditar que o jovem cristão caiu no poço acidentalmente em meio à confusão, mas quem testemunhou as agressões relata fatos opostos ao da polícia. "Primeiro, agrediram o rapaz e depois o jogaram no poço. Se ele tivesse caído, teria mais machucados e algum osso quebrado, já que o poço é rochoso e estreito, além de encontrarem água em seus pulmões. O que, de fato, não ocorreu", conta um pastor indiano, organizador do evento.

Interceda pelos pastores e todos os cristãos que vivem na Índia, em meio a perseguições de radicais religiosos. Apesar dos ataques terem acontecido numa região onde não atuam obreiros da terra apoiados por Missões Mundiais, peça a Deus que continue protegendo-os nas localidades onde trabalham.

veja também