Jovem evangeliza crianças e ora por moradores em favela de MG: ‘Cristo vive, espalhe isso’

Em uma ação evangelística na favela do Cabana, o evangelista João Basques declarou: “Faço isso porque enxerguei justiça nos olhos de Jesus”.

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 13 de agosto de 2025 às 15:33
O evangelismo no Cabana. (Foto: Reprodução/Instagram/João Basques)
O evangelismo no Cabana. (Foto: Reprodução/Instagram/João Basques)

Recentemente, o evangelista João Basques, que faz parte do movimento cristão Parousia, liderou uma ação evangelística em uma comunidade em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde encorajou dezenas de crianças a seguirem Jesus.

Na região conhecida como ‘Favela Cabana’, João pregou em uma quadra para dezenas de crianças: “Eu não faço isso porque eu sou MC. Não faço isso porque eu sou político ou vou me candidatar. Eu faço isso porque enxerguei justiça nos olhos de Jesus”.

“Nós estamos nos mobilizando porque nós enxergamos, em alguém, em um homem, algo reto e belo, e nós vamos aplicar isso no Cabana”, acrescentou ele.

Na ocasião, cada criança recebeu um livro cristão e doces. Voluntários se uniram ao evangelista na distribuição dos materiais e na oração pelas pessoas nas ruas.

“Eu creio que a Esperança do Cabana vai caminhar pelos becos daqui”, afirmou João.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Basques (@joaobasques)

‘O Cabana será lembrado como um lugar que tem um Deus’

Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, João declarou: “Eu sou um missionário que não foi para a África, mas um dia saiu de casa e encontrou seu campo de missão na quebrada onde nasceu”.

Segundo o evangelista, ele viveu na comunidade por muitos anos com a família e amigos e eu sempre orava ao Senhor, pedindo que Ele enviasse mais cristãos dispostos a pregarem Jesus no local.

“Pedi a Deus para que Ele enviasse trabalhadores aqui, para que enviasse pessoas com fome e sede do seu amor. E hoje, a minha oração foi respondida”, testemunhou ele.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Basques (@joaobasques)

Nesse momento João mostrou um grupo de voluntários que participou da ação evangelística na comunidade com ele e afirmou: “Amigos, eu acredito muito no poder de Deus. Eu acredito muito que o Cabana não será mais lembrado por causa do tráfico de drogas, não será lembrado por causa do pó daqui”.

“O Cabana será lembrado como um lugar que tem um Deus, e o Deus do Cabana caminha pelos becos, junto a nós”, acrescentou.

Enquanto caminhava pelos becos da favela, o evangelista concluiu: “A Esperança daqui tem caminhado conosco. Pessoas serão alcançadas e tocadas pelo poder de Deus e do Evangelho. Muitos filhos serão alcançados, porque nós cremos no poder de Jesus, que é poder para salvar, inclusive os da quebrada. Cristo vive, espalhe isso”.

Nos comentários, muitos glorificaram a Deus pelo Evangelho que está sendo pregado na região e declararam bênçãos sobre João.

“Já fui no Cabana, na casa do meu irmão. Que o Santo Espírito do Senhor faça morada neste lugar, liberte vidas e que o nome do Senhor seja sempre exaltado”, disse um homem.

“Garoto, sua coragem me constrange! Você é um instrumento precioso de Deus na vida das pessoas”, afirmou uma mulher.

Por fim, uma jovem destacou: “Quanta esperança em um vídeo! Nós não estamos esquecidos nos becos das favelas”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições