Jovem Presbiteriana presta serviço voluntário

Jovem Presbiteriana presta serviço voluntário

Atualizado: Quinta-feira, 1 Abril de 2010 as 12

As primícias para o Senhor! O sonho de uma jovem, fruto da consagração, o esforço, o sacrifício e acima de tudo do amor de Cristo, é realizado no campo missionário da APMT.

Talita Mota, membro da igreja Presbiteriana Central de Uberlândia, Minas Gerais, decidiu no coração, bem no inicio da sua faculdade de odontologia que doaria ''as primícias'' da sua vida profissional para servir ao Senhor e ao próximo num campo missionário.

Fruto de uma parceria entre sua igreja e a Agência Presbiteriana de Missões Transculturais (APMT) que tem uma base missionária em Senegal abriu-se as portas para viabilizar o desejo e a nobre atitude desta jovem.

A mineira Talita, concluiu a faculdade de odontologia em dezembro de 2009 e se preparou para cumprir o seu sonho. No final do mês de janeiro de 2010 embarcou para Senegal, onde ficará durante seis meses, juntamente com um grupo de missionários que desenvolvem um trabalho de assistência social, principalmente na área da saúde.

Ao mesmo tempo em que Talita executa o seu trabalho profissional, como dentista, ela também fala do amor maravilhoso de Deus e da Sua graça às pessoas ao seu redor, não só em Senegal mas também em vaias aldeias por onde tem andado.

A jovem missionária Talita falou: ''Finda-se o meu segundo mês... grandes coisas o Senhor fez por mim, por isso estou alegre. Deus tem usados os irmãos e tem suprido todas as minhas necessidades e posso dizer que até mais do que eu realmente preciso!''.

Conheça mais do que Deus está fazendo através desta jovem, acessando os links

http://www.precisodosenegal.blogspot.com/

http://www.youtube.com/watch?v=mXS_8BrQevU

Por Emma Castro

veja também