Jovens Cristãos preparam-se para jornada de cibermissões

Jovens Cristãos preparam-se para jornada de cibermissões

Atualizado: Sexta-feira, 16 Janeiro de 2009 as 12

Dezenas de igrejas em várias partes do mundo participarão de uma jornada especial de missões que envolve levar Cristo e a Sua mensagem até uma grande comunidade onde o Evangelho não é o tema mais popular.

Até agora, cerca de dois mil jovens já se inscreveram para as "Online Missions Trip" (Jornada de Missões Online) para bombardear sites populares de redes sociais com histórias acerca de Deus.

"Esta é uma oportunidade de duas semanas para bombardearmos o Facebook, MySpace, YouTube, Twitter ou qualquer lugar social que você estiver online, com o Evangelho de Jesus Cristo", explica Tim Schomoyer, o organizador da jornada de missões e pastor de jovens na Alexandria Covenant Church em Minnesota, no vídeo promocional da jornada de missões.

De 1 a 14 de Fevereiro, estudantes dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido, Bermudas e de outros países irão usar o poder da Internet para partilhar Cristo com outras pessoas. Não só com aquelas que estão do outro lado do mundo, mas também do outro lado da rua e entre amigos de uma mesma escola, por exemplo.

A "pré-jornada" de formação que explicará como partilhar mensagens sobre Cristo por meio de redes sociais começa dia 11 de Janeiro e prosseguirá até o dia 31 de Janeiro.

Durante a "jornada", os participantes irão enviar vídeos e fotos, links, para partilhar o que Deus está fazendo em cada vida. Os participantes também irão escrever comentários, enviar mensagens, escrever em blogues, criar convites para o seu grupo da jovens, e fazer outras coisas que irão ajudar a apresentar Deus numa conversa online.

veja também