Jovens da Ásia Central se reuniram em seminário e aprenderam o perdão

Jovens da Ásia Central se reuniram em seminário

Atualizado: Sexta-feira, 1 Junho de 2012 as 11:35

Durante três dias, 31 jovens de um país da Ásia Central se reuniram para participar de um seminário onde oraram e discutiram algumas questões pessoais e de relacionamento.

Não é muito comum, entre os adolescentes da Ásia Central, discutir e orar abertamente sobre seus momentos de raiva, suas frustrações, relacionamento difícil com os pais, sobre como dar e receber perdão e assim trabalhar na restauração de relacionamentos.

Um dos participantes do seminário foi o Alexei, um jovem que costumava se irritar facilmente com a família, guardava ressentimento do pai que os abandonou e era frustrado por achar que seu irmão tinha mais privilégios que ele.

No dia em que o perdão foi ensinado a eles, Alexei começou a entender como deveria agir. "Embora eu tivesse entendido na teoria, achava muito difícil perdoar meus pais e meu irmão. Eu comecei a pedir a Deus para me ajudar a fazer isso, então o fardo que carreguei durante todos esses anos desapareceu", diz ele.

Elnar é outro jovem que também passou por uma restauração enquanto participou do seminário. Com um vazio no coração e dificuldade em perdoar a mãe, ele resolveu participar não se decepcionou.

"Eu pedi a Deus para que tirarasse de mim toda dor e mágoa, e que me desse forças para, perdoar minha mãe de todo o coração. Depois de algum tempo eu tentei me lembrar de todas as coisas ruins que ela tinha feito contra mim e eu não conseguia. Então eu entendi que Deus tinha realmente me libertado"!


com informações do Christian Post

veja também