Jovens da Missão Calebe encerram atividades com batismos

Jovens da Missão Calebe encerram atividades com batismos

Atualizado: Terça-feira, 1 Fevereiro de 2011 as 9:36

A Missão Calebe 1.0 da região ocidental sul riograndense encerrou oficialmente suas atividades nesta temporada de férias no final de semana. Foram 15 dias de evangelismo voluntário que reuniu 85 jovens, divididos em cinco equipes. O resultado do trabalho de evangelismo realizado pelos “Calebes” foi celebrado com batismos de 10 pessoas, seis em Jaboticaba e quatro em Júlio de Castilhos.

Em Doutor Maurício Cardoso, cidade ao norte de Santa Rosa a equipe de “calebes” se despediu da comunidade com senso de vitória e missão cumprida. Nesta cidade a penetração do evangelho foi difícil; na primeira noite os convidados dos “calebes” não compareceram, mas na última noite havia uma classe bíblica animada e pessoas que já marcaram a data para o batismo. O trabalho terá continuidade por meio de uma classe bíblica que reunirá entre 10 e 15 pessoas com aulas ministradas pelo pastor distrital Izaque dos Santos. "Nunca mais vamos deixar de ser calebes", enfatizou o pastor e sua esposa Silvoneide.

Na tranquila cidade de Jaboticaba, seis pessoas foram batizadas no sábado e outras cinco se preparam para um próximo batismo. No total sete pessoas foram batizadas durante o evangelismo dos “calebes” junto ao município. Com uma despedida emocionante, os jovens adventistas voltaram para casa convictos de que valeu a pena doar as férias para falar de Jesus.

No domingo, foi a vez da missão “calebe” de Júlio de Castilhos dizer "até o ano que vem". A cerimônia de batismo, realizada pelo pastor adventista na cidade, Paulo Marcon, também foi regada com muita emoção. "Eu não acreditava que seria possível, mas é verdade, a missão Calebe não apenas transformou a vida das pessoas para as quais pregamos, mas transformou a minha vida", garante o “calebe” Lucas Fernandes. A professora e jornalista da Rádio Cultura de Júlio de Castilhos, Terezinha Sackes, confirma: "A Igreja Adventista está de parabéns, nunca fui tão tocada por Deus como aqui junto aos calebes".

Em Uruguaiana e Erval Seco a missão Calebe ainda segue por mais alguns dias, acompanhando as atividades evangelísticas dos pastores.

No próximo dia 20 de fevereiro, um encontro reunirá na cidade de Ijuí os jovens participantes da primeira etapa da Missão Calebe Missão Ocidental Sulriograndense para que recebam uma medalha de honra.

Entusiasmado e feliz com os resultados obtidos o líder jovens da Missão Ocidental Sul Riograndense, pastor Ericson Danese já projeta a segunda etapa. "Estamos sonhando em dobrar o número de participantes, com a missão Calebe 2.0 em janeiro de 2012. Creio que descobrimos um meio fantástico de levar a juventude a participar de maneira impactante da proclamação do evangelho; Também descobrimos como reavivar igrejas isoladas e enfrentar os desafios da missão global. O “Calebe” veio para ficar, os “calebes” são os novos heróis do Ministério Jovem", comemora Danese.

Por Ionara Wichinheski (com informações de Ericson Danese)

veja também