Jovens da Missão Calebe inscrevem 1,4 mil para estudo da Bíblia

Jovens da Calebe inscrevem 1,4 mil para estudo da Bíblia

Atualizado: Quarta-feira, 27 Julho de 2011 as 8:36

Na região central de São Paulo, jovens voluntários da Missão Calebe encerraram a campanha com mais de 1,4 mil inscrições para estudos bíblicos. Um evento na praça central de Araras, município onde a campanha esteve concentrada, encerrou a missão com a presença de centenas de pessoas, no dia 23 de julho. Entre os convidados, estava a primeira-dama do município, Elaine Bambrilla. Os missionários voluntários também foram responsáveis por levar 11 pessoas ao batismo.

Este ano, mais de 600 jovens estiveram envolvidos nesta campanha evangelística e social. Além de Araras, houve mobilização também em Jundiaí, Rio Claro e outras cidades.

Os voluntários desenvolveram projetos sociais e ambientais. Eles ajudaram a prefeitura a organizar donativos para vítimas das enchentes que haviam sido desviados por uma transportadora. Em Araras, os jovens e adolescentes realizaram uma campanha de impacto ambiental, limpando área marginal ao córrego na principal avenida da cidade. Os “Calebes” realizaram a coleta do lixo em parceria com ONGs ambientais, como a Sociedade Ambientalista Protetora de Animais.

Para Letícia Rizzi, a participação na Missão Calebe foi uma experiência espiritual que transformou sua vida. “Senti que ser “calebe” é abreviar a volta de Jesus, cumprindo minha missão como serva de Deus”, disse. Com apenas 16 anos, Letícia saiu de Araras e foi liderar a equipe em Campo Limpo. “Deus me ajudou a conseguir todos os objetivos. Desenvolvemos trabalhos comunitários, além de uma semana de oração em Várzea Paulista”, declarou.

A estudante Gabriela Lima da Silva, de Mogi-Guaçu, ressaltou a experiência que considera inegociável: aprender a evangelizar apresentando Jesus para outras pessoas. Joel Roberto Filho, de Rio Claro, apontou a maturidade provocada pela participação na campanha. “Cada calebe transmite uma segurança para falar de Jesus que não conseguiria de outro jeito”


“Trabalhamos muito em favor da comunidade, e também falando sobre Jesus”, disse o pastor Helio Bochnie, líder associado do Ministério Jovem para a região central de São Paulo. O pastor Alceu Filho, líder do Ministério Jovem e coordenador da campanha, celebrou a dedicação dos “calebes”. “Essa geração esperança está convencida de que pelo poder de Deus pode salvar o mundo”, afirmou. Assista ao vídeo da Associação Paulista Central em homenagem aos jovens calebes.

veja também