Jovens em chamas: Culto na praça já levou mais de 1200 pessoas a Jesus

“O que nossa geração está vivendo é muito especial e não veio de nós, veio de Deus”, disse Luca Martini, em entrevista exclusiva ao Guiame.

Fonte: Guiame, Cássia de OliveiraAtualizado: sexta-feira, 9 de dezembro de 2022 às 12:39
O movimento “Jesus Reina” prega em uma praça de Porto Alegre. (Foto: Jesus Reina).
O movimento “Jesus Reina” prega em uma praça de Porto Alegre. (Foto: Jesus Reina).

Na noite do dia 15 de novembro, quem passava pela Praça Parque dos Maias, em Porto Alegre (RS), podia avistar uma multidão de jovens se formando em uma quadra esportiva.

A cena contrastava com as ruas vazias, escuras e silenciosas do bairro Rubem Berta. Na entrada da quarta, todos que chegavam eram recebidos por um corredor humano animado, que comemorava com palmas e gritos de “bem-vindo” a cada um que entrava.

No meio da quadra de cimento, um pequeno palco improvisado, onde atrás uma banda de jovens se preparava para começar mais um culto na praça, do projeto evangelistítico “Jesus Reina”.

O movimento surgiu durante um retiro de carnaval de 2018, após o líder, João Henrique Santos da Silva, de 27 anos, ter uma visão de Deus.

Luzes na praça

“Eu enxerguei a praça escura, mas estava tomada de jovens. E conforme eu pregava ali, luzes se acendiam. E quando eu me dei por conta, a praça estava completamente iluminada e eu vi o nome ‘Jesus Reina’”, testemunhou João, em entrevista ao Guiame.

Quatro anos depois, naquela noite de terça-feira, a visão se cumpria. Após a multidão de jovens louvar a Deus e profetizar que o Rio Grande do Sul é do Senhor Jesus, o evangelista Luca Martini subiu ao palco para pregar.

O missionário, que tem levado o Evangelho pelo Brasil e pelo mundo, lembrou a razão dos discípulos em cumprirem o Ide, que deve ser a mesma hoje para os cristãos.

“O Evangelho não é sobre o quanto o homem fez por Deus, mas o quanto Deus fez pelo homem. Essa é a mensagem da salvação! Deus nos amou, Ele entregou o seu filho por nós. E é por isso que esses homens continuaram até o fim”, pregou Martini.

Ao final da ministração, as pessoas que estavam enfermas foram chamadas à frente para receber oração por cura.

Noite de milagre e curas


Luca Martini ministrou no último culto na praça, em Porto Alegre (RS). (Foto: Jesus Reina).

Com a multidão de jovens intercedendo por milagres e maravilhas, o Senhor começou a agir poderosamente.

Um homem de muletas, que foi baleado aos 17 anos e ficou cinco anos na cadeira de rodas, foi sarado de dores, após oração de Luca Martini.

Segundo ele, ao chegar no evento, já começou a sentir um formigamento nas pernas e um grande alívio em sua alma, e creu que receberia a cura.

“Cristo está curando nossa alma e o nosso coração. Eu sou infinitamente grato a Jesus”, declarou o homem. 

Uma mulher que tinha os joelhos desalinhados e sentia dores há 5 anos foi instantaneamente curada por Deus, com os joelhos voltando ao lugar, em um verdadeiro milagre.

Durante a intercessão, três nódulos desapareceram do abdômen de outra mulher, que foi convidada para o culto na praça e acabou se rendendo a Jesus.

“Quando eu cheguei e coloquei meu pé aqui eu disse: ‘Deus, se hoje eu for curada, eu vou me entregar”, contou ela.

“Então, eu vim aqui na frente e parecia que os módulos iam saltar. Agora pode apertar a minha barriga que não tem nada!”, testemunhou.

Um pai que veio buscar a filha no evento, ouviu a intercessão dentro de seu carro, do lado de fora da praça, e foi curado de uma dor na lombar.

“Quando eu ouvi você agradecendo pelos milagres, eu fiz a mesma coisa: 'Senhor, eu te agradeço e quero ser curado também, e eu fui curado”, contou o homem, que entrou na quadra para testemunhar o milagre.

Retornando ao lugar da cura

Ao final do culto, Luca reencontrou Martina Ribeiro, uma jovem com deficiência visual que foi curada no “Jesus Reino” após sua oração, na mesma praça, no ano passado. 

Depois de abraçar o evangelista, a jovem relatou o milagre progressivo em sua visão, que vive desde aquele dia.

Ao Guiame, Martina comentou como se sentiu ao retornar naquela mesma quadra, onde havia recebido sua cura.

“É uma nostalgia, é uma gratidão porque minha vida mudou. Muitas coisas foram facilitadas. Por exemplo, antes eu não podia cogitar dirigir, hoje eu posso. Hoje eu consigo andar na minha casa, consigo ler”, declarou.

Ela afirmou que depois da cura precisou mudar de óculos com um grau mais baixo e passou por exames, que atestaram que sua visão havia sido restaurada, algo que seria improvável segundo os médicos.

“Hoje eu consigo atingir 85% da minha visão e antes eu chegava a 40%. O meu processo de cura ainda está acontecendo porque meu grau está diminuindo. Eu vou ir ao médico daqui a duas semanas, porque eu acho que diminuiu de novo”, testemunhou ela, rindo.

Juventude em chamas

Em entrevista exclusiva ao Guiame, Luca Martini destacou que o movimento de avivamento entre a juventude brasileira faz parte de uma palavra profética do Senhor.

“O que acontece no Brasil realmente é um fenômeno no mundo. O que acontece aqui é muito especial e não é atoa que Deus tem falado que daqui sairia um movimento missionário que alcançaria o mundo. O que a nossa geração está vivendo é muito especial e não veio de nós, veio de Deus. Ele escolheu esse tempo, escolheu o Brasil, escolheu essa geração”, lembrou.

E acrescentou: “Olha o que foi essa praça hoje aqui! Centenas de jovens buscando a Jesus. Gente que se você olhasse na rua nunca iria imaginar que estava seguindo a Cristo, mas foi alcançado e está pregando o Evangelho”.

Através dos cultos na praça do “Jesus Reina”, mais de 1200 pessoas aceitaram ou voltaram para Jesus, desde a fundação do movimento. 



Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições