Jovens maranhenses doam suas férias para o evangelismo

Jovens maranhenses doam suas férias para o evangelismo

Atualizado: Segunda-feira, 12 Julho de 2010 as 2:03

Calebe é um jovem personagem bíblico que no tempo em que viveu desafiou seus próprios limites, não exitou em pregar o evangelho e foi fiel em todos os momentos. É com este espírito de batalha que mais de 1.300 jovens maranhenses, que se denominam "calebes" na atualidade, doaram suas férias para se dedicarem somente a pregação do evangelho. Eles se dividiram em mais de 300 pontos de pregação e estarão no projeto dos dias 10 a 25 de julho. A rotina de quinze dias incluirá estudos bíblicos durante o dia e evangelismo público á noite.

Os pontos fortes estão sendo os interiores do Maranhão: Monção e Viana. Os jovens passaram por treinamentos e palestras motivacionais.

Somente em Viana, cidade com pouco mais de quarenta mil habitantes, são mais de 120 jovens "calebes" que trabalhão intensamente na pregação do evangelho, sonhando com o alvo de quinhentas pessoas entregando suas vidas á Jesus.

Em Monção, uma passeata foi feita na pequena cidade, onde mais de 1500 convites para as noites de evangelismo foram entregues a população.

O projeto tem sua quarta edição no norte do Maranhão. Começou com "Doe suas férias para Jesus", depois "Férias para Salvar", ano passado "Missão Calebe" e este ano "Missão Calebe 2 – O Retorno da Esperança". Mas o nome é apenas um detalhe, pois o que conta mesmo são jovens como Anne Barbosa que esteve em todas as edições do projeto. Ela trabalha em uma loja na capital durante o ano todo e tira suas férias somente em julho. Férias que ela transforma em pregação intensa do evangelho e parte para uma cidade do interior, este ano em Monsão. "Eu amo a Missão Calebe e para mim fazer parte dela é uma honra, portanto, não é nenhum sacrifício usufruir minhas férias no projeto e sim um privilégio", declara com muito ânimo.

Os dias 23 a 25 serão os dias da grande colheita dos "calebes". O sonho é levar mais de 2.500 pessoas a aceitarem o apelo de Jesus.

veja também