Jovens recebem treinamento para Missão Calebe em Belém

Jovens recebem treinamento para Missão Calebe em Belém

Atualizado: Quarta-feira, 4 Maio de 2011 as 12:32

O domingo 1° de maio foi de muito trabalho para os pastores e para cerca de 450 jovens da grande Belém para o treinamento da Missão Calebe. A reunião aconteceu na Igreja Adventista do Marco, das 8 até as 13 horas. Semelhante os apóstolos que estavam todos reunidos no mesmo lugar, esperando a unção do Espírito Santo para o cumprimento da missão, os Calebes da Igreja Adventista da região Baixo Amazonas receberam capacitação, motivação e foram desafiados pelos pastores Aquino Bastos, líder dos jovens para a Região Norte do Brasil; Márcio Costa, professor de teologia na Faculdade Adventista da Amazônia(FAAMA) e Davi Tavares, diretor da faculdade de teologia na FAAMA.

O tema da Missão Calebe para 2011 nos Estados do Amapá, Pará e Maranhão é Mais Perto das Estrelas, onde cada jovem é desafiado a conquistar uma estrela para a sua coroa. Os pastores das Igrejas Adventistas da região levaram as suas equipes de Calebes, muitos deles uniformizados com a camiseta que identifica o Projeto. Era possível ver no rosto de cada um o brilho da expectativa de realizar o evangelismo nas férias escolares em julho. Para o líder de jovens Marcos Valadares, um dos pioneiros do projeto em Belém, disse que “ esta é a hora de despertar a juventude para fazer uso de seus dons e talentos para a conclusão da obra”. Ele ainda acrescentou “os pioneiros adventistas começaram a obra, nós fomos chamados para concluí-la”.

O pastor Renato Seixas, líder dos jovens da Associação Baixo Amazonas, concluiu fazendo um apelo a todos que quisessem ser palestrantes na missão Calebe que viessem à frente e assumissem um compromisso de receber treinamento mais específico para ser um pregador. Cerca de 80 jovens tomaram a decisão.

Na região norte brasileira o alvo é mobilizar e comprometer 7 mil Calebes, alcançar 7 mil batismos e plantar 30 novas igrejas em julho deste ano. A Igreja Adventista do Sétimo Dia da região Baixo Amazonas planeja envolver 2011 Calebes e plantar cinco novos templos. No dia 18 de junho, será realizada a grande vigília de consagração dos Calebes e a entrega dos kits para a proclamação da Palavra

veja também