Jovens são desafiados a fazerem história no projeto Calebe

Jovens são desafiados a fazerem história no projeto Calebe

Atualizado: Quarta-feira, 30 Novembro de 2011 as 2:14

Um mar de gente empolgada vestida de vermelho. Essa foi a visão no sábado, 26 de novembro, durante o treinamento da Missão Calebe 2.0, promovido pela Igreja Adventista Sul Paranaense, em Curitiba. Misturados aos jovens que vão dedicar os 30 dias das férias de janeiro para o evangelismo em 22 pontos, muitos líderes de igreja – gente madura que também quer fazer parte desta grande missão.

Durante a manhã, após a recapitulação da lição da Escola Sabatina os participantes do treinamento conheceram um pouco da história da Missão Calebe, desde seu surgimento na Bahia, até se tornar um projeto oficial dos jovens adventistas no Brasil. “Deus não quer somente os talentosos, Ele quer os disponíveis”, motivou o pastor Elmar Borges, líder dos jovens adventistas no sul do Brasil.

Após conhecer os desafios que o projeto, todos foram convidados para fazer a escolha do local onde pretendem atuar. Em cada sala o pastor anfitrião explicou as expectativas e outros detalhes do projeto.

Após o almoço, novo treinamento. Desta vez, mais específico para os que vão atuar na linha de frente, abordando temas como: estudos bíblicos, como fazer apelos, como promover atividades comunitárias, Escola Cristã de Férias, entre outros. Todos os “calebes” receberam as Medidas de Direção, um calendário prático que incluem atividades desde agora, com o início da leitura do livro A Grande Esperança.

De volta ao auditório, agora já vestidos com a camiseta vermelha, marca dos “calebes”, os jovens souberam que os 11 pastores anfitriões, assim como todos os departamentais da ASP, também estarão durante o mês de janeiro trocando o descanso anual pela salvação de pessoas.

Marcos Roberto de Oliveira é pai de Gabriel Borges de Oliveira. A participação dos dois no treinamento, que são membros da igreja de Dois Vizinhos, mostra que para ser “calebe” não é preciso ser jovem na idade, e sim na disposição para levar pessoas a Jesus. A partir de 6 de janeiro, os dois vão residir por 30 dias em Quedas do Iguaçu.

O treinamento reuniu também os líderes das igrejas que serão sede dos “calebes”, porque todos devem estar envolvidos para que o projeto tenha sucesso. Ao final, o pastor Herbert Boger Junior, pastor geral da igreja na região sul do Paraná, destacou o crescimento no número de participantes inscritos até agora este ano, que já passa dos 500. Em janeiro de 2011, 90 jovens estiveram nas cidades de Paulo Frontin e General Carneiro.

Os batismos de quatro pessoas durante o programa ressaltou o compromisso da Missão Calebe, afinal, os quatro novos adventistas já saíram do tanque batismal vestindo vermelho, sendo “calebes”. Para inscrições os “calebes” podem obter informações acessando o Blog Missão Calebe (www.missaocalebe.tumbrl.com ).  

veja também