Jovens terão Programa Nacional de Evangelização e Discipulado

Jovens terão Programa Nacional de Evangelização e Discipulado

Atualizado: Segunda-feira, 29 Março de 2010 as 12

Somando forças para alcançar os brasileiros, a Junta de Missões Nacionais, a Junta de Mocidade e a Juventude Batista Gonçalense (RJ) se reuniram nessa terça-feira, 23, para o que consideraram o pontapé inicial ao desenvolvimento do Programa Nacional para Evangelização e Discipulado de Jovens.

O encontro aconteceu na sede de Missões Nacionais, com a participação do pastor Ulisses Torres, da gerência de Evangelismo e Discipulado da JMN; Leonardo de Souza, coordenador de Missões da Jumoc; e Felipe dos Anjos, presidente da juventude gonçalense. Juntos refletiram ações e ferramentas que viabilizarão uma propagação mais objetiva do evangelho aos jovens brasileiros.

De acordo com o pr. Ulisses, o trabalho é minucioso e requer atenção ao comportamento dos jovens e adolescentes. ''Não é possível desenvolver o tema sem levar em consideração uma série de fatores sociológicos. A juventude  não possui uma definição universal e imutável. Ela depende de todo contexto social, político, econômico e cultural em que está inserida''.

Segundo o coordenador do projeto, a ideia é apresentar todo o material previsto na Assembleia Anual da CBB, em 2011. Vale a pena esperar.

veja também