Junta de missões e pastores batistas realizam Congresso Nacional de Vocacionados

Junta de missões e pastores batistas realizam Congresso Nacional de Vocacionados

Atualizado: Quarta-feira, 28 Julho de 2010 as 3:04

Uma parceria entre a Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB) a Junta de Missões Mundiais e a Junta de Missões Nacionais estabeleceu a realização do Congresso Nacional de Vocacionados, que acontecerá no Colégio Batista Mineiro, em Belo Horizonte/MG, nos dias 20 a 22 de agosto. A expectativa é reunir um grande número de vocacionados ao ministério pastoral e missionário, levando-os a dirimir dúvidas sobre chamado e vocação, a conhecer oportunidades ministeriais e a definir melhor quais campos de atuação desejam seguir.

As inscrições para o congresso serão feitas exclusivamente pelo website da OPBB – www.opbb.org – e serão identificadas da seguinte maneira: “Pastor”, “Seminarista” e “Vocacionado” (esta opção é para os que se sentem chamados para a área missionária). Em seguida, basta acompanhar as instruções eletrônicas para gerar o boleto de pagamento. Outras opções são o depósito identificado ou a transferência diretamente na conta da OPBB (Bradesco, agência 1125-8 / Conta Corrente 68671-9). Pronto, você estará inscrito para o Congresso.

O valor do investimento é de R$ 30,00 (trinta reais) para quem se inscreve até 30 de julho, ou R$ 40,00 (quarenta reais) para os que optarem pela inscrição em agosto. Estão inclusos no valor os materiais do congresso. Também no website da OPBB é possível obter informações sobre preços e dicas para a hospedagem e alimentação.

Para a Ordem dos Pastores Batistas do Brasil e as Juntas de Missões Mundiais e Nacionais, o Congresso Nacional de Vocacionados será a oportunidade de um relacionamento mais próximo com os futuros pastores e missionários, ajudando-os a pensar, desde já, em suas vocações e nos desafios da obra, seja numa igreja local, num campo missionário ou em outras atividades ministeriais.

A meta é que o Congresso se realize a cada quatro anos (o próximo será em agosto de 2014) e a ideia é que cada Convenção Estadual e as secções da OPBB realizem congressos anuais nos três anos entre os congressos nacionais.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também