Junta de Missões Mundiais comissiona novos missionários

Junta de Missões Mundiais comissiona novos missionários

Atualizado: Terça-feira, 25 Agosto de 2009 as 12

Em culto realizado no dia 20 de agosto, na Quarta Igreja Batista do Rio, na Praça da Bandeira, Zona Norte do Rio de Janeiro, a Convenção Batista Brasileira comissionou mais sete missionários da Junta de Missões Mundiais, que seguirão para a África, Sul da Ásia e América do Sul. Na ocasião, cerca de 100 obreiros da JMN também foram comissionados.

A celebração foi dirigida pelo Pr. Josué Mello Salgado, Presidente da CBB, e teve como preletor o Pr. Tércio Ribeiro de Souza, da PIB de Maceió (AL). Além de membros do Conselho Geral da CBB, estiveram presentes ao comissionamento o Pr. Lauro Mandira, Gerente de Missões da JMM, o Pr. Fernando Brandão, Diretor Executivo de Missões Nacionais, funcionários da denominação e parentes e amigos dos missionários.

A mensagem do Pr. Tércio foi baseada na passagem de Êxodo 14.10-30, que narra a travessia do povo hebreu pelo Mar Vermelho. O pregador abordou a importância de observar ''Os quatro tempos de Deus em nossa caminhada”, ressaltando a dependência e a confiança no Senhor. “Mesmo diante do 'mar fechado', não desistam, sigam em frente, marchem, confiem em Deus. Não esmoreçam, ainda que as dificuldades sejam grandes. Entreguem-se para Deus e confiem na vitória, pois Ele é com vocês!'', pregou o Pr. Tércio.

Após a mensagem, os diretores das Juntas apresentaram os missionários, que ajoelharam-se no púlpito para receber a oração dos Conselheiros e de toda a igreja. O Pr. Lauro Mandira apresentou os sete obreiros de Missões Mundiais e seus respectivos campos. Sara Jane Rodrigues seguirá para a Colômbia; Priscila Pancotti, Efetivo Radical, atuará na República da Guiné; Dione Virgínio de Lima seguirá para Moçambique; Luís César e Deise Queiroz, missionários do Programa Esportivo Missionário, seguirão para o Chile; e um casal de missionários para trabalhar no Sul da Ásia. Depois das apresentações, o missionário Luís César Queiroz deu seu testemunho de vida e emocionou a todos. A irmã Alzira de Araújo, Vice-Presidente da CBB, orou ao final consagrando a Deus a vida de todos os missionários, para que sejam abençoados e abençoadores em seus campos de atuação, para a glória de Deus.

veja também