Junta de Missões Mundiais marca presença no STBNB

Junta de Missões Mundiais marca presença no STBNB

Atualizado: Quarta-feira, 2 Março de 2011 as 1:48

Alguns missionários de Missões Mundiais participaram do módulo de Missão Integral do Curso de Formação Missionária do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil – STBNB, nos dias 24 a 27 de fevereiro, em Recife (PE). Esse foi um curso oferecido pelo Seminário em parceria com as Juntas missionárias da Convenção Batista Brasileira. O curso funciona no sistema modular uma vez por mês quinta e sexta (à noite) e sábado em três expedientes.

No primeiro dia, participaram do curso a missionária Analzira Pereira do Nascimento e Cláudio Elivan (Coordenadores da JMM). Analzira fez uma preleção sobre a Missão Encarnacional desafiando os presentes ao cumprimento da vocação recebida de Deus. Em seguida os alunos do Curso de Formação Missionária e de Fundamentos de Missiologia tiveram uma aula conjunta.

Sábado de manhã, o missionário Cláudio Elivan tomou café com os alunos residentes do STBNB, acompanhado do professor Alfrêdo Oliveira, e testemunhou do seu trabalho como Radical na África e dos desafios para a juventude na obra missionária. Em seguida, ele e Analzira foram para os estúdios do Sistema de Comunicação Batista de Pernambuco onde gravaram uma participação especial no programa Voz Batista de Pernambuco.

No sábado, à noite, o time de missionários foi reforçado com a presença do Pr. David Pina (Coordenador do Setor de Promoção da JMM). Foi realizado um culto missionário na Capela David Mein do STBNB, promovido pelo Diretório Acadêmico Salomão Ginsburg (DASG) e pela Juventude Batista de Pernambuco (JUBAPE). O culto, que foi transmitido ao vivo pela twitcam do DASG, teve participações especiais do Ministério Maquedesk da PIB Mirueira e da Banda Ichtus.

Os missionários falaram de suas experiências nos campos e trouxeram uma impactante e desafiadora mensagem para a Juventude Pernambucana. Ao final, um grupo significativo de pessoas atendeu ao convite de ajudar a levar a graça do Pai a outros povos e preencheu o cadastro de vocacionados de Missões Mundiais.

O domingo foi um dia de promoção missionária quando o Pr. David Pina e Cláudio Elivan falaram em oito igrejas de Recife. Analzira teve que retornar a São Paulo para cumprir sua agenda. “Sem dúvida, esse foi um final de semana de atividades intensas e despertamento missionário onde Missões Mundiais marcou presença no STBNB! Tudo isso foi possível graças à parceria entre a JMM e o nosso Seminário”, disse o professor Alfrêdo Oliveira.

Por Ailton Figueiredo  

veja também