Junta de Missões Mundiais promove programa socioeducativo nas comunidades empobrecidas

Conheça o programa socioeducativo da Convenção Batista

Atualizado: Quinta-feira, 26 Abril de 2012 as 12

Coordenado pela missionária Terezinha Candieiro que conta com o apoio de coordenadores regionais nos países onde estão inseridos, O PEPE Network é um programa socioeducativo e missionário promovido pela Junta de Missões Mundiais (JMM) da Convenção Batista Brasileira (CBB) que visa impactar as comunidades empobrecidas, demonstrando o amor em ação e o poder do evangelho, a partir do atendimento de crianças na faixa etária pré-escolar e acompanhamento de suas famílias. 

 O programa tem abençoado famílias inteiras na África do Sul, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Conacri, Mali, Moçambique, Senegal, Serra Leoa e em duas unidades no Oriente Médio. Conforme publicado na revista Comunhão no relatório quadrimestral de Missões Mundiais (outubro de 2011 a janeiro de 2012), apresentado pela coordenadora do PEPE ao Conselho da CBB, as 231 unidades existentes atenderam, naquele período, 7.150 crianças em 20 países da América, Ásia e África. Foram visitadas 5.338 famílias e aconteceram 765 decisões ao lado de Cristo.

Entre os países atendidos, está África do Sul.  A primeira unidade foi aberta por uma igreja evangélica no ano passado. Atualmente a coordenadora nacional investe seus esforços no sentido de divulgar o programa junto a liderança da Convenção Batista como também o tem apresentado a autoridades do departamento social local. Foi realizada a primeira cerimônia de formatura de crianças do PEPE e há boas perspectivas de expansão com a abertura de novas unidades.

No Senegal já são três unidades e o trabalho ganha força e se expande. Isso representa uma grande vitória, pois os PEPEs estão inseridos em um contexto muçulmano. Destacamos a iniciativa e o trabalho piloto de uma unidade que se desenvolve com um grupo de crianças surdas, o que contribui para um maior impacto no contexto.

Para conhecer nosso trabalho ao redor do mundo basta entra no site do programa missionário:http://www.pepe-network.org/

veja também